GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SPORT - TIME OFENSIVO

Luxa implanta vocação ofensiva no Sport e time já detém 2° melhor ataque da Série A

Sport só passou em branco três vezes em 18 partidas disputadas sob comando do treinador Luxemburgo

Com 27 gols, equipe só perde no quesito para Grêmio, que tem cinco a mais


Raros têm sido os jogos que o Sport não balança as redes sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A vocação ofensiva é refletida nos números da equipe. Dos quatro principais artilheiros do Brasileirão, dois são do Leão: André e Diego Souza, com oito e seis gols no campeonato - respectivamente. Mas o estilo de jogo para frente vai muito além da dupla. Ainda que sem tempo para treinos táticos, Luxa conseguiu implantar nos atletas o gosto pelas bolas na rede. Após a última rodada, o time chegou aos 27 gols. Agora só perde no quesito para o vice-líder Grêmio, com cinco a mais.

No último domingo, contra o Bahia, o Sport não contava com André, nem Diego, suspensos. Nada que pudesse impedir o sistema ofensivo de produzir. Everton Felipe foi quem teve a missão de organizar o time e realizou a função com sucesso. Até o contestado Lenis, que não marcava há 17 jogos, fez um gol e ainda deu duas assistências na vitória por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. A partida foi de afirmação para eles. Uma prova que, independentemente de desfalques, o Leão pode funcionar coletivamente com as "engrenagens" que dispõe no elenco.

Com Luxemburgo, o Sport só passou em branco três vezes em 18 partidas disputadas. Contra Avaí (1 a 0) e São Paulo (0 a 0), ainda no começo do seu trabalho. Depois, frente ao Palmeiras (2 a 0), quando a marcação do Verdão se sobrepôs ao ataque leonino. Em quatro oportunidades, também todas pelo Brasileirão, o time marcou três ou mais gols num só jogo: diante do Coritiba e Chapecoense (vitórias por 3 a 0), Atlético-GO (4 a 0) e por último contra o Bahia (3 a 1).

Ao lado do líder Corinthians como segundo melhor ataque da competição, o Rubro-negro tem nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, a chance de ampliar os seus números. Depara-se contra o Fluminense, dono de uma defesas mais mal ranqueadas do campeonato, com 24 gols sofridos. A formação da linha de frente para o confronto com o Tricolor Carioca está ainda indefinida.

Depois de suspensão, Diego Souza e André retornam. Assim, Everton Felipe voltaria a atuar na beirada. Na outra ponta, a dúvida: Lenis, Thomás disputam vaga. Concorrência que se amplia se Osvaldo foi liberado para jogar após lesão na panturrilha. Mena também tem chance de figurar na posição, o que faria Sander a ocupar a lateral esquerda em seu lugar.

Melhores ataques da Série A

Grêmio (32), Sport (27), Corinthians (27) e Palmeiras (26).

Artilharia da Série A

Jô (Corinthians) e Lucca (Ponte Preta): 10 gols
Henrique Dourado (Fluminense): 9 gols
André (Sport) 8 gols
Diego Souza (Sport): 6 gols


Diario de Perambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário