GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de agosto de 2017

TUDO NA MESMA

EMPREITEIRAS DA LAVA JATO AINDA SÃO ‘IDÔNEAS’
NENHUMA DELAS FOI CONSIDERADA INIDÔNEA PELO GOVERNO FEDERAL

NENHUMA DELAS FOI CONSIDERADA INIDÔNEA PELO GOVERNO FEDERAL

Apesar de todas as provas reveladas pela operação Lava Jato, levando à condenação de dezenas de executivos das maiores empreiteiras do Brasil, nenhuma delas foi considerada inidônea pelo governo. Apenas duas, Engevix e Galvão Engenharia, figuram no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), mas por outras fraudes cometidas em licitações alheias à roubalheira perpetrada na Petrobras. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Empreiteiras da Lava Jato como Odebrecht e Andrade Gutierrez firmaram acordos de leniência com a Justiça para se livrar de punição.
A Galvão Engenharia foi suspensa até dezembro de 2018 de contratar com o governo por irregularidades na execução de obras da Eletrosul.
A Engevix, vendida por R$2 após a Lava Jato, está impedida de atuar para o governo devido a irregularidades em Furnas e na Eletrosul.
Nem mesmo a Odebrecht, com quase uma centena de confissões de culpa e bilhões obtidos de maneira criminosa, foi considerada inidônea.

 Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário