GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ADERINDO A OPOSIÇÃO

Lula Cabral sondado para vice

Dentro do arco da aliança que está sendo concebida no chamado G-4, o grupo dos quatro partidos que se unirão num projeto de oposição ao governador Paulo Câmara, dois importantes prefeitos da Região Metropolitana já fecharam um prévio entendimento: Anderson Ferreira (PR), de Jaboatão, e Lula Cabral (PSB), do Cabo. Em encontro recente, depois de terem recebido em seus gabinetes o senador Fernando Bezerra Coelho, que saiu do PSB para o PMDB, eles decidiram caminhar juntos em 2018.
Anderson já integra o bloco oposicionista, embora ainda tenha cargos no Governo Câmara. Lula seria a grande novidade em termos de debandada da base governista. Fazendo a travessia para o outro lado do balcão, o prefeito do Cabo seria tratado a pão de ló, com o tapete vermelho estendido pelas principais lideranças do G-4. A ele, segundo o blog apurou, seria oferecida a vaga de vice na chapa do candidato a governador. Tanto poderia ser ele próprio o candidato quanto indicar um nome do seu grupo.
Já o prefeito de Jaboatão seria contemplado com a prerrogativa de indicar um dos dois nomes para o Senado. Na sua cabeça, seria o seu irmão, deputado estadual André Ferreira, do PSC. Sentindo que Lula está dando sinais de rebeldia, o governador Paulo Câmara escalou esta semana quatro secretários para o Cabo. Num despacho coletivo, anunciaram várias obras para o município no gabinete do prefeito que, mesmo assim, não ficou satisfeito.
Lula tem consultado muitos aliados nos últimos dias depois da longa conversa com o senador Fernando Bezerra Coelho. Fora do PSB, com chances reais de assumir o comando do diretório estadual do PMDB, FBC investe fortemente na busca de aliados na Região Metropolitana do Recife para fortalecer seu projeto de disputar o Governo do Estado.
A pessoas da sua confiança, revelou ter saído muito satisfeito do encontro com Lula Cabral, tendo colocado claramente que sua adesão ao G-4 seria extremamente valorizada. Em português claro, FBC disse que Lula seria o nome ideal para fechar a sua chapa como candidato a vice-governador. Mas o gestor cabense não tem pressa para decidir, seguindo a máxima do ex-senador Marco Maciel, que dizia em que política quem tem prazo não pode ter pressa.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário