GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

BAIXA NO ESTADO ISLÂMICO

EUA ataca campo do Estado Islâmico e mata 17

O campo na Líbia era utilizado pelos combatentes extremistas para lançar operações


Exército dos Estados Unidos realizou seis ataques de precisão visando o grupo Estado Islâmico (EI) na Líbia, matando 17 combatentes extremistas, informou neste domingo o comando americano para a África (Africom), em um comunicado. Os bombardeios visaram um campo do EI, cerca de 240 km a sudeste da cidade de Sirte, na costa do Mediterrâneo.
 O campo era utilizado pelos combatentes extremistas para lançar operações dentro e fora do país e para armazenar armas, segundo o comunicado. Estes foram os primeiros ataques anunciados por Washington na Líbia desde a posse de Donald Trump, em 20 de janeiro.
 Os últimos ataques aéreos americanos conhecidos foram no começo de janeiro, ainda no governo de Barack Obama, contra campos do EI suspeitos de planejar operações na Europa.
 O comunicado do comando americano na África, que não deu muitos detalhes, aponta que 17 combatentes do EI foram mortos e que três veículos foram destruídos nos ataques de sexta-feira.
 "Os Estados Unidos buscarão e caçarão esses terroristas, enfraquecerá suas capacidades e perturbará seus planos e operações através de todos os meios apropriados, legais e proporcionais, incluindo ataques de precisão contra suas forças, campos de treinamento terrorista, assim como associações com forças líbias para negar aos terroristas santuários na Líbia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário