GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

BB DEIXA PORTUGAL

GOVERNO TEMER ENCERRA ATIVIDADES DO BANCO DO BRASIL EM PORTUGAL
AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NO MARQUÊS DE POMBAL, EM LISBOA

BANCO FECHA AGÊNCIAS EM LISBOA E PORTO E GERA PROTESTOS

Apesar dos compromissos do presidente Michel Temer com o colega português Marcelo Rebelo de Sousa, a “aproximação ainda maior entre os dois países” era conversa mole. Um dos principais símbolos da presença brasileira em Portugal, o Banco do Brasil fechará suas agências em Lisboa e no Porto. Clientes foram avisados de que até 6 de novembro devem procurar outro banco. No site do BB, Portugal já nem é citado entre os países (apenas dez) com agências do banco. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Em Portugal, o sumiço do BB provoca consternação. E preocupação: Espera-se “despedimento coletivo” da maioria dos seus funcionários.
A decisão do governo Temer é “reforçar” atuação em comércio exterior e private banking do BB. Conversa. Vai virar um escritório de negócios.
Solicitados a “vazar”, os correntistas do BB em Portugal poderão optar por transferir suas contas para o CTT, o banco postal do país.
A agência do Banco do Brasil no Marquês de Pombal, em Lisboa, foi alvo de protesto, nesta terça (12), de bancários e sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário