GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Por melhor rendimento e volta à zona da Libertadores, Sport visita o Grêmio no Sul

Luxemburgo reconhece que o Sport realmente rendeu menos nos últimos quatro jogos da Série A

Após duas semanas de ajustes e cobrança de Luxemburgo, Leão tenta dar fim a série de quatro partidas sem vitórias no Brasileiro contra desfalcado vice-líder


Os jogadores do Sport estão “obrigados a renderem mais”. O pedido foi feito pelo treinador Vanderlei Luxemburgo após o Rubro-negro não ter conseguido ganhar nenhuma das quatro últimas partidas da Série A. Às 16h deste sábado, o Leão visita o vice-líder (porém desfalcado) Grêmio na arena do time gaúcho, em Porto Alegre. A partida completa a 22ª rodada e acontece depois de duas semanas de rara folga na tabela, usadas pelo técnico para ajustes e para o retorno à zona de classificação da Copa Libertadores, de onde a equipe pernambucana saiu ao perder do Cruzeiro.

Vindo de dois empates, intercalados por duas derrotas, o Sport agora se encontra entre a "cruz e a espada" no Brasileirão. O time ainda está a dois pontos do G6 (que pode ser ampliado para G7 caso os finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro, se mantenham entre os seis melhores). Ao mesmo tempo, apenas quatro pontos o distanciam da zona de rebaixamento do campeonato. Luxemburgo rechaça a briga pela parte de baixo. Faz questão de relembrar o seu real projeto no clube mesmo depois dos tropeços.

“Já falei qual é o meu projeto aqui. Quero estar entre as dez equipes que estão brigando pela Libertadores até o fim. Não mudei meu discurso”, reforça o comandante. Ainda que o time não tenha ganho de Fluminense, Corinthians, Ponte Preta e Cruzeiro, Luxa enxerga no elenco rubro-negro qualidade suficiente para não se permite pensar em objetivo menores. “Temos uma equipe qualificada. Não quero brigar por rebaixamento. Não vim para cá para isso. Se for para isso, prefiro ir embora”, emendou, taxativo.

Mas o treinador leonino reconhece que o Sport realmente rendeu menos nesses últimos quatro jogos do Brasileiro. Embora coloque a série sem vitórias na competição ainda como aceitável, não deixa de cobrar mais para que ambição pela Libertadores não comece a ser minada. “Ninguém está satisfeito com o rendimento da equipe porque tivemos uma queda de produção: individual e coletiva. Está bem claro para mim que os jogadores têm de render mais. São obrigados a renderem mais”, avisou.

Para afinar o discurso de classificação à Libertadores com a prática, Luxa aproveitou bem o tempo livre de partidas na Série A, transformando-o numa pequena intertemporada. Trabalhos técnicos, táticos e conversas com o grupo marcaram esses dias. Luxemburgo ainda mexerá na escalação do Sport e irá armar um novo desenho para o time, usando três volantes na Arena do Grêmio.

Time

A tendência que é o Sport entre com o volante Anselmo no lugar de Patrick. Completarão a cabeça de área Rithely e o estreante Wesley, que entra no lugar do meia Everton Felipe. Com mais um jogador de contenção no meio-campo, Luxemburgo deseja que os jogadores de frente tenham maior liberdade e estejam posicionados mais perto do gol adversário. Diego Souza ficaria mais solto, junto de André e Osvaldo.

Adversário

Eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, o vice-líder da Série A concentra-se agora na perseguição ao primeiro colocado, o Corinthians. Após duas rodadas sem ganhar no Brasileiro,o Grêmio vai para o jogo bastante desfalcado, de quebra. Não pode contar com cinco titulares. Três foram negociados, são eles: Pedro Rocha (vendido para o Spartak de Moscou-RUS), Bolaños (emprestado ao Tijuana-MEX) e Lincoln (cedido ao Rizespor-TUR). Além do trio, o capitão Maicon será submetido a cirurgia no pé. Douglas voltou a sentir o joelho.

Ficha do jogo

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro, Arthur, Léo Moura e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo (Patrick), Rithely, Wesley, Diego Souza e Osvaldo; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS). Horário: 16h. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário