GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Em jogo de polêmicas com a arbitragem, Sport fica no empate em 1 a 1 com o Vasco, na Ilha

Polêmicas com a arbitragem começaram no primeiro tempo, com a expulsão de Diego Souza

Com Diego Souza expulso, Leão atuou quase toda a partida com um a menos


Em jogo de arbitragem polêmica, o Sport retomou um melhor futebol, mas o resultado positivo não veio junto. Nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro se impôs para cima do Vasco e empatou heroicamente já perto do apito final. Perdeu Diego Souza por expulsão ainda no primeiro tempo, sofreu um gol numa jogada pontual do adversário e passou a partida quase toda martelando os cariocas. Com um futebol muito mais aplicado que antes, chegou ao 1 a 1 aos 39 da etapa final. Numa análise mais fria de tabela, porém, o Leão acumulou o oitavo jogo sem ganhar na Série A.
 O time do Sport não pôde se queixar de falta de apoio da torcida. Com um público bem razoável na Ilha, a equipe foi empurrada desde o primeiro minuto, numa mostra clara da vontade dos torcedores em reatarem laços com os jogadores após a classificação inédita do Rubro-negro às quartas de final da Copa Sul-Americana, na semana passada. O apoio ajudou o Leão a se impor na partida.
 Mudado no ataque, agora com Rogério, o Sport jogava praticamente só no campo defensivo do Vasco, muitas vezes aproveitando-se de vacilos nas saída de bola do adversário. Já aos seis minutos, André perdeu um gol na pequena área. Aos 14, o atacante perdeu outra oportunidade na cara de Martín Silva após finalizar de primeira outro cruzamento. Inferior ao Sport e sem conseguir encaixar contra-ataques, o Cruzmaltino mal ameaçava Magrão.
 Mas a partida teve um lance capital aos 20 minutos. Uma disputa de bola, seguida de discussão, fez com que Diego Souza e Wellington recebessem cartão amarelo. DS87, por sua vez, prosseguiu a reclamação com o árbitro Sandro Meira Ricci e acabou expulso. O meia deixou o campo ovacionado pela torcida rubro-negro, ironizado pela do Vasco.
 Com um homem a menos, embora se mantivessem melhores, os pernambucanos começaram a dar mais espaço aos cariocas, enquanto os torcedores do Sport se revoltavam com o trio de arbitragem a cada lance duvidoso. Passados 38 minutos do primeiro tempo, o Vasco, enfim, fez sua primeira jogada trabalhada. Yago Pikachu avançou pela direita e deu voltando para
No campo com dez atletas e sem um meia de origem, o Sport passou a sofrer mais para criar jogadas, mas seguia mais no ataque que o Vasco. Muito na base da vontade e em jogadas laterais. O Cruzmaltino evitava se expor. Novamente André teve a chance de deixar tudo igual no placar ao fazer uma jogada individual pela beirada no segundo tempo. Martín Silva defendeu o chute do camisa 90.
 Aos 24 minutos, Sandro Meira Ricci apitou pênalti para o Sport. Voltou atrás da decisão logo depois, no entanto. Mais revolta da torcida leonina e protesto leonino. Indignado, Ronaldo Alves deu um chutão depois de um escanteio.Ironicamente, o Vasco cresceu e desperdiçou algumas oportunidades claras na sequência.  De tanto martelar, o Rubro-negro chegou ao empate. Suado. Raul Prata cruzou na cabeça de André: 1 a 1. Gol comemorado como poucos. Os atletas extravasam, a torcida abraçou ainda mais o time. Alívio. Sensação que melhores tempos virão.
 Ficha do jogo
 Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Anselmo (Thallyson), Rithely, Wesley (Osvaldo) e Diego Souza; Rogério (Lenis) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 Vasco
Martín Silva; Madson (Bruno Paulista), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Andrei), Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Nenê e Mateus Vital; Andres Rios. Técnico: Zé Ricardo.
 Local: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos Fifa-SP). Cartões amarelos: Diego Souza (Sport); Wellington, Jean, Ramon, Bruno Paulista (Vasco). Cartão vermelho: Diego Souza (Sport). Gols: Nenê (38’ do 1T, Vasco) e André (39’ do 2T, Sport). Público: 17.190. Renda: R$ 253.869,00.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário