GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Na reestreia de Martelotte, Santa Cruz mostra pouca evolução e apenas empata com o ABC

O empate em 0 a 0 diante do lanterna da Série B foi o oitavo jogo sem vitória dos corais

Sem nenhuma novidade, Tricolor ficou no 0 a 0 com o lanterna da Série B


Havia uma expectativa sobre o que Santa Cruz apresentaria de diferente, agora sob o comando de Marcelo Martelotte. Foram duas semanas de treinos, desde que o novo treinador assumiu. Mas o que se viu do Tricolor neste sábado à noite, na Arena das Dunas, em Natal, contra o ABC-RN, foi a continuidade do que o time vinha apresentando com Givanildo Oliveira. Uma equipe nada inspirada, frágil na defesa e com pouco entendimento no ataque. O empate em 0 a 0 diante do lanterna da Série B foi o reflexo disso. É o oitavo jogo sem vitória dos corais, que seguem na zona de rebaixamento.

Apesar do tempo para treinar, o Tricolor não conseguiu mostrar uma evidente evolução. Velhos problemas seguiram atormentando o time, o principal deles, o defensivo. A dupla formada por Anderson Salles e Sandro não passava confiança. Por pouco, os zagueiros não deram a vantagem ao ABC, em falhas individuais. Na frente, mais problemas. O meio campo não criava e assim o ataque pouco produziu. O máximo que Grafite, ainda sofrendo com a falta de entrosamento, conseguiu fazer foi um passe de peito para João Paulo, dentro da área, que o meia finalizou mal. 

O fato é que foram poucas chances de gol tanto para o Santa Cruz quanto para o ABC, duas equipes vivendo o incômodo da zona de rebaixamento - pior ainda para o time potiguar, lanterna da Série B. Para o segundo tempo, era preciso mudar. E os dois times voltaram modificados para a etapa final. O Tricolor forçado, justamente no seu setor mais deficiente, a zaga. Anderson Salles deu lugar a Wellington Cézar, improvisado. No ABC, Daniel Cruz voltou na vaga de Erivélton, dando uma paginação para o ataque potiguar. 

O Santa Cruz voltou mais organizado ofensivamente no segundo tempo. O meio campo passou a se entender melhor com o ataque, mas ainda assim deixando muito a desejar. O problema é que o ABC também cresceu e no decorrer da etapa passou a deter mais a posse de bola. Não levou mais perigo porque, realmente, falta qualidade ao time potiguar. Apesar da leve melhora dos dois lados, no entanto, as equipes ainda erravam muito, promovendo um espetáculo pouco atrativo.

A partir dos 33 minutos, o Santa Cruz passou a jogar com um homem a mais em campo, após a expulsão do zagueiro Léo Fortunato, do ABC. Martelotte, então, acionou o atacante Augusto na vaga de João Ananias, colocando a equipe totalmente no ataque. Sem alternativas, o time potiguar se fechou em seu campo, dificultando a vida dos tricolores, que tocavam a bola, em busca de espaço. Não encontraram e o empate em 0 a 0 persistiu até o fim, sem maiores emoções.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles (Wellington Cézar), Sandro e Tiago Costa; João Ananias (Augusto), Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luís (Júlio Sheik) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelott

ABC 0
Edson; Bocão, Léo Fortunato, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Gegê; Erivélton (Daniel Cruz), Adriano Pardal (Berguinho) e Fabinho (Tatá). Técnico: Itamar Schülle

Estádio: Arena das Dunas, em Natal. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Cartões Amarelos: Bocão, Felipe Guedes (A) e Augusto (S). Cartão vermelho: Léo Fortunato. Público: 3.395. Renda: R$ 71.580.

Nenhum comentário:

Postar um comentário