GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Para confirmar nova fase, Santa Cruz visita o Londrina com pretensão de somar pontos

Bruno Paulo, que entrou na partida contra o Goiás e marcou dois gols, terá uma chance como titular

Tricolor busca vitória fora após oito partidas sem vencer longe do Recife


Foram oito jogos sem vitória (sendo seis derrotas) até finalmente voltar a vencer na última rodada contra o Goiás. A maré, aos poucos, parece estar virando no Arruda. Para afastar de vez a má fase, e consequentemente se afastar do Z4, somar algum ponto no estádio do Café às 21h30 desta sexta-feira é importantíssimo para o Santa Cruz. Uma chance de engatar uma sequência realmente positiva.

Com um empate e uma vitória nos dois jogos sob o comando de Marcelo Martelotte, o sentimento é que o ambiente vai ficando mais positivo a cada dia que se passa e o time vem se adaptando ao modo que o comandante quer ver o time em campo. Por isso, um bom resultado, ou seja, somar pontos em Londrina, é visto como algo quase que obrigatório para confirmar essa evolução.

O problema é que o Santa Cruz tem um grande fator para superar. Voltar a vencer fora de casa, o que não ocorre desde a sétima rodada, quando superou o Ceará, adversário da próxima terça-feira, por 3 a 1 no Castelão. Desde então, foram cinco derrotas, três empates e apenas três gols marcados contra 13 sofridos. Números nada animadores. 

Ao menos o adversário não é nenhum bicho papão dentro de casa. Em 12 jogos foram apenas quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Dados que provam que a campanha do Tubarão, que soma 33 pontos e ocupa a décima posição, poderia ser bem melhor na competição. Algo que o Santa Cruz tem que aproveitar para sair sem ser derrotado e que poderá ser crucial para sequência de jogos após o duelo desta sexta-feira que terá Ceará (c), Internacional (f), América-MG (c) e Figueirense (f). 

Time

Sem João Paulo, suspenso, e Derley, vetado após lesão no tornozelo, o técnico Marcelo Martelotte não testou muitas opções. Escalou Bruno Paulo na ponta e Wellington Cézar na cabeça de área. André Luis chegou a ser dúvida, mas está recuperado após sair sentindo dores musculares contra o Goiás e ter saído do treino após uma pancada no joelho. 

Adversário

O Londrina terá mudanças e não apenas por suspensões ou lesões. O técnico Claudio Tencati quer “sacudir” a equipe e escalou uma equipe bem ofensiva. Tencati trocou o volante Rômulo pelo atacante Safira e Jardel voltou ao meio de campo no lugar de Rafael Gava. A intenção é deixar Safira e Carlos Henrique mais fixos e fazer com que Celsinho e Arthur, que marcou dois gols no Arruda no primeiro turno, alimentem os atacantes. 

Ficha do Jogo

Londrina
César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Ayrton); Germano, Jardel e Celsinho; Artur, Safira e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Wellington Cézar e Thiago Primão; Bruno Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Data: 22/9/17
Estádio: do Café, em Londrina
Horário: 21h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brummel Vani (SP) e Vitor Carmona Mestestaine (SP)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário