GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Em duelo regional, Santa Cruz terá maior desafio na Série B sob o comando de Martelotte

Meia João Paulo volta ao time do Santa Cruz após cumprir suspensão na rodada passada

Técnico coral deixou situação na tabela de lado e está focado em conquistar três pontos diante do Ceará nesta terça-feira, no Arruda


O duelo entre Ceará e Santa Cruz já foi mais importante. Na temporada passada movimentou as quartas de final da Copa do Nordeste, competição que o Santa Cruz conquistou em 2016 e o Ceará levou em 2015. A expectativa é que ambos estivessem brigando por uma vaga no G4, mas o Tricolor do Arruda vem brigando na parte de baixo da tabela e o Ceará na parte de cima. Objetivos diferentes e que só criam mais expectativa pelo duelo das 19h15 desta terça-feira.

O técnico Marcelo Martelotte tem bons motivos para enxergar o adversário com bons olhos. Em 2015, quando comandou o time coral no acesso à Série A, o Santa Cruz teve várias partidas memoráveis. As vitórias contra Bahia e Botafogo, ambas fora de casa, são algumas delas. Mas o técnico também não esqueceu como foi importante vencer o Ceará naquele ano como mandante. A vitória por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, através de um gol de Vitor, manteve o time na briga.  

“Aquele jogo foi fundamental para nossa campanha. Pelos objetivos que tínhamos era fundamental que a gente vencesse. O Ceará brigava no fim da tabela e tivemos muita dificuldade para vencer o Ceará naquele momento”, lembrou. 

Apesar da diferença na posição da tabela, Martelotte não vê os adversários desta rodada muito à frente do Santa Cruz no quesito técnico. Ele acredita que a confiança da equipe está bem melhor. Algo que lhe dá liberdade para não pensar na classificação neste momento. O técnico afirmou que o desejo é focar totalmente na partida contra os cearenses e, por enquanto, esquecer que existem outros três times com os mesmos 28 pontos do Santa Cruz

“Essa situação que quatro times na mesma pontuação com dois dentro e dois fora da zona mostra o equilíbrio do campeonato. Eu entendo que não tem nada definido enquanto a isso. O mais importante é termos essa preocupação com esse jogo, independentemente de situação de tabela. É fundamental que a gente tente na nossa casa buscando a vitória. Sabemos que esse jogo tem uma importância fundamental.”

Time

Martelotte poderia repetir a escalação que utilizou nos dois primeiros jogos como técnico do Santa Cruz e utilizar o entrosamento que vem dando ao time. O técnico confirmou os retornos do volante Derley, que estava lesionado, e do meia João Paulo, que estava suspenso, mas manteve Wellington Cézar. Assim, os sacados da equipe foram o atacante Bruno Paulo e o volante João Ananias.

Adversário

O Ceará está colado no G4 e apenas a um ponto de voltar à zona de classificação à Série A em 2018. Porém, tem que torcer para o Vila Nova e o Paraná tropeçarem dentro de casa. Algo improvável já que os alagoanos recebem o CRB e os paranaenses serão os adversários do Náutico. Um fator que é mais provável é o Ceará conseguir algum ponto no Arruda. O time tem 17 pontos conquistados fora de casa e é o quarto melhor visitante da Série B.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; André Luis, João Paulo e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte. 

Ceará

Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário;  Raul, Pedro Ken e Lima (Ricardinho); Lelê, Elton e Richardson. Técnico: Marcelo Chamusca.

Data: 26/9/17
Estádio: Arruda
Horário: 19h15
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia) 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário