GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Na zona de rebaixamento, ABC e Santa Cruz fazem partida importantíssima para ambos

Martelotte sabe da necessidade de atacar, mas quer um Santa Cruz equilibrado contra o ABC

Tricolor do Arruda não vence há sete jogos e terá reestreia do técnico Marcelo Martelotte


Um duelo de desesperados. Assim pode ser definido o encontro entre Santa Cruz e ABC neste sábado às 19h, em Natal. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e a vitória é essencial para ambas manterem as esperanças de seguir na Série B em 2017. Situação que pode transformar a partida em um duelo movimentado porque o Santa Cruz está a sete jogos sem vencer e o ABC precisa de pontos para tentar repassar a lanterna em um breve futuro.

Com a necessidade de vencer para os dois times, ABC e Santa Cruz não podem se furtar de buscar o gol adversário. Uma situação que pode expor as duas equipes e que o técnico Marcelo Martelotte, que fará a sua reestreia neste sábado, deseja evitar. O time tem que saber o momento certo e ir para cima se quiser sair com os três pontos da Arena das Dunas. 

“Não podemos nos expor. A gente precisa de equilíbrio. Temos que encontrar esse equilíbrio para ser utilizado em qualquer lugar que jogarmos. Não é por jogarmos em casa que iremos nos lançar de qualquer maneira ou pelo fato de enfrentarmos um time que também precisa do resultado. É lógico que o objetivo é atacar e buscar o gol, mas nesse primeiro momento queremos encontrar esse equilíbrio”, comentou o técnico. 

Além do equilíbrio, Martelotte espera que a equipe saiba lidar com a pressão que o ABC tentará impor desde o começo. A situação desesperadora e a lanterna da competição farão com que o adversário pressione desde o início e a expectativa de Martelotte é que o time tenha assimilado tudo o que ele passou nos últimos dez dias. 

“É uma equipe que está em uma situação difícil e está em busca de uma recuperação. Trabalhou no mesmo sentido que a gente. Buscam uma reação e estão até em uma situação pior e espero um jogo difícil. Temos que jogar no nosso limite para conseguirmos o resultado. Sabemos do perigo que representa o ABC, mas nos preparamos para nos superarmos.”

Time
Apesar de ter trabalhado no 4-4-2 na primeira semana de trabalho, Martelotte não mudará muito a forma da equipe de atuar. O técnico aproveitou os últimos dias para definir a equipe no 4-3-3 e só mudou duas peças em relação ao time que perdeu para o CRB na última rodada. Thiago Primão entrou na vaga de Bruno Paulo, deslocando João Paulo para o ataque e Tiago Costa ganhou o posto na lateral-esquerda.

Adversário
O ABC está em uma situação bem similar a do Santa Cruz. Tem novo técnico, está na zona de rebaixamento e a crise financeira também atrapalha o clube. Na última semana o atacante Dalberto, artilheiro do clube na Série B com quatro gols, deixou o clube por não estar recebendo em dia. Com tantos problemas, o técnico Itamar Schülle tenta sacudir e deve escalar o time sem um atacante fixo. Apostará na velocidade de Fabinho e Tatá.

Ficha do Jogo

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte. 

ABC
Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Levy; Anderson Pedra, Guedes, Gegê e Erivélton; Fabinho e Tatá. Técnico: Itamar Schülle

Data: 9/9/17
Horário: 19h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário