GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

COPA DO NORDESTE

Sorteio da Copa do Nordeste pode colocar três pernambucanos em um mesmo grupo

O sorteio do Nordestão 2018 terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo a partir das 20h45

Santa Cruz, Salgueiro e Náutico (que ainda precisará confirmar sua vaga) estão em potes diferentes. O Sport abriu mão de disputar a competição


A Copa do Nordeste de 2018 já começou no dia 15 de agosto com a disputa da fase preliminar. Porém, ganhará seu rosto nesta quarta-feira, com a realização do sorteio dos grupo, que será realizado em São Luís (MA). E pela definição dos potes, há a possibilidade de uma chave contar com três pernambucanos. Para isso, porém, o Náutico precisa confirmar sua presença no torneio.

Beneficiado pela desistência do Sport de disputar o Regional por divergências com a Liga do Nordeste, os alvirrubros, que inicialmente não participariam da competição por terem terminado na 4ª colocação do Estadual desse ano, acabaram herdando a vaga em aberto, disputando a fase preliminar com o Itabaiana-SE, em dois jogos de mata-mata com datas ainda definidas pela CBF. Sendo assim, no sorteio desta quarta-feira, o vencedor desse confronto integrará o pote 4, ao lado de CSA, Globo-RN e do vencedor do duelo entre Cordino-MA e Treze-PB.

Como a definição dos demais potes seguiu o ranking da CBF, o Santa Cruz foi colocado no pote 1 (dos cabeças de chave) ao lado de Vitória, Bahia e Ceará. Já o Salgueiro, caiu no pote 3 ao lado de Confiança-SE, River-PI e Ferroviário-CE. O que dá a oportunidade de um grupo com os três pernambucanos juntos. Algo que seria inédito.

Pela regras do sorteio, serão sorteados inicialmente os clubes do pote 4, em seguida os do 3 e assim sucessivamente. 

Na sua fase principal, a Copa do Nordeste voltará a contar com apenas 16 clubes, divididos em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro das suas chaves, se classificando para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada uma. No mata-mata, haverá um novo sorteio para definir os confrontos, com os segundos colocados em um pote e os primeiros em outro.

O sorteio das chaves da Copa do Nordeste 2018 terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo a partir das 20h45.

O sorteio

Pote 1
Vitória
Bahia
Ceará
Santa Cruz

Pote 2
ABC-RN
Sampaio Correa-MA
CRB-AL
Botafogo-PB

Pote 3
Salgueiro
Confiança-SE
River-PI
Ferroviário-CE

Pote 4
CSA-AL
Globo-RN
Cordino-MA x Treze-PB
Itabaiana-SE x Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário