GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CPI DA JBS

CPI DA JBS APROVA CONVITE PARA OUVIR EX-PROCURADOR-GERAL RODRIGO JANOT
CPMI DA JBS APROVOU O CONVITE PARA OUVIR O EX-PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA RODRIGO JANOT (FOTO: ARQUIVO STF)

CPI DA JBS APROVA REQUERIMENTO PARA OUVIR EX-PGR RODRIGO JANOT

Após duas reuniões sem conseguir colocar em votação os mais de 200 requerimentos na pauta, a CPMI da JBS aprovou, em cerca de dez minutos, mais de 50 dos pedidos feitos por integrantes do colegiado. Entre eles, o convite para ouvir o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que deixou o cargo no último domingo (17).
Os requerimentos foram aprovados na manhã desta quinta  (21), em votação simbólica. Dos 37 parlamentares que fazem parte do colegiado, 12 estavam presentes no momento da aprovação.
"Não concordo que o ex-procurador venha como investigado, mas sim como convidado. Que ele venha para tirar dúvidas. Mas que não venha um deputado para trazer ataques em tom de vingança", afirmou o deputado Delegado Francischini (SD-PR), um dos sub-relator da CPMI.
Além de Janot, a comissão ainda aprovou convite para ouvir o procurador Eduardo Pelella, que foi chefe de gabinete do ex-procurador-geral.
"Parece que a todo momento temos que pedir desculpas por convocar A ou B. Mas está claro no requerimento de criação da CPMI o objetivo de investigar o acordo de colaboração. Estaríamos prevaricação se não chamarmos os envolvidos no acordo", disse Carlos Marun (PMDB-MS), relator da CPMI, ao justificar o convite a Pelella.
Até o momento, também foram aprovados convites para falar na CPMI o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, e Márcio Lobo, advogado da Associação de Acionistas Minoritários (Aidmin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário