GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

NÁUTICO - AGUARDANDO DEFINIÇÕES

Náutico vai esperar definição na Série C antes de acertar com seus últimos reforços

Diretoria alvirrubra está trabalhando em busca das novas peças, em parceria com a comissão técnica

Últimos reforços alvirrubros para a Série B virão de clubes que forem eliminados na primeira fase da Terceirona, que termina neste sábado


O prazo para inscrições de novos jogadores na Série B termina no próximo dia 18. Com isso, a diretoria do Náutico corre contra o tempo para realizar as últimas contratações para a competição. Busca que deverá acelerar a partir da próxima semana. Isso porque os alvirrubros aguardam o término da primeira fase da Série C, neste sábado, para acertar com alguns jogadores já contactados previamente. A tendência é que os novos reforços venham das equipes que não conseguirem avançar às quartas de final da Terceirona.

"Vamos levar muito em conta a rodada final da Série C. Existem conversas com alguns atletas, mas dificilmente vamos conseguir tirar jogadores das equipes que avançarem para a próxima fase", pontuou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.
 
Ainda segundo o dirigente, a prioridade é qualificar o ataque. Já a aquisição de um goleiro ainda está sob estudo. Vale lembrar que o Náutico só tem direito a fazer mais três inscrições na Série B.

"O Jefferson é um atleta que já tem um bom tempo de casa e está mostrando que tem condições de defender o clube. A nossa prioridade é reforçar o ataque", completou Diógenes.

Mando de campo

Outro problema que a diretoria do Náutico terá que resolver nos próximos dias é a definição do estádio para o mando de campo nos jogos contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro), período em que o clube não vai poder contar com a Arena de Pernambuco, cedido a dois eventos religiosos. Com o veto do Santa Cruz em ceder o Arruda, os alvirrubros voltaram a estaca zero.

Porém, segundo Diógenes, esse assunto não preocupa e será tratado no tempo certo. Internamente. "Não vamos debater esse assunto publicamente para não gerar uma expectativa, que caso não seja concretizada venha a causar frustração. A nossa ideia é acalmar o ambiente e por isso esse assunto será tratado internamente. Só vamos nos posicionar quando houver uma definição", destacou.

O dirigente, no entanto, se antecipou em descartar a possibilidade de levar alguns jogos para fora do Estado. Segundo o cartola, a intenção é mexer o mínimo possível na logística da equipe. Assim, as alternativas seguem sendo a Ilha do Retiro e o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.  

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário