GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de setembro de 2017

NÁUTICO - BOM APROVEITAMENTO

Aproveitamento do Náutico com Roberto Fernandes é suficiente para livrar queda

Para se livrar do rebaixamento, Náutico tem que manter desempenho de time que luta pelo acesso

Sob a batuta do treinador,Timbu tem aproveitamento de 66,6%,que se for mantido até o fim levará time a somar 50 pontos


A reação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro está diretamente ligada à chegada do técnico Roberto Fernandes. Desde o anúncio do retorno do treinador (para a sua quarta passagem pelo clube), os alvirrubros acumulam quatro vitórias em seis jogos, sendo que a primeira delas, sobre o Vila Nova, ainda foi sob o comando do interino Levi Gomes. Um retrospecto no período de 66,6% de aproveitamento, que alimenta a esperança da permanência. Caso mantenha esse rendimento em pontuação, o Timbu se livrará, com sobras do rebaixamento. Algo considerado há pouco tempo como quase impossível.

Caso mantenha o aproveitamento da era Roberto Fernandes, o Náutico somará mais 30 pontos até o término da Série B. Somados aos 20 já conquistados, o Timbu chegaria aos 50 pontos, se livrando da queda. Margem absolutamente segura. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a partir dos 46 pontos, o risco de rebaixamento de qualquer equipe passa a ser de apenas um dígito, no caso 8,4%. Já com um ponto a mais somado, essa ameaça cai para 2,5%. 

Sendo assim, o Náutico ainda tem o "direito" de reduzir o seu aproveitamento para 58,3% nas 15 rodadas que restam. O que levaria a equipe a somar 48 pontos, pontuação que leva o risco de queda a se aproximarde ser nulo, com 0,5%. 

De toda forma, a missão alvirrubra continua sendo difícil. Com rendimento de time que luta pelo acesso. Para se ter uma ideia, o aproveitamento do Internacional, atual líder da competição, é de 63,6% (sem considerar o jogo deste sábado, contra o Juventude). Já o Ceará, que fecha o G4, com 37 pontos tem um rendimento nos 22 jogos que fez (sem considerar o jogo contra o Londrina) de 56,1%.

Após a vitória sobre o Brasil, na última quarta-feira, o Náutico só volta a campo no próximo dia 16, contra o Oeste, em São Paulo. 

O Náutico com Roberto Fernandes

4 vitórias
Vila Nova 0x1 Náutico
Náutico 1x0 Luverdense
Náutico 2x0 Figueirense
Náutico 1x0 Brasil

2 derrotas
América-MG 1x0 Náutico
Ceará 1x0 Náutico

66,6%
Aproveitamento

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário