GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

NÁUTICO - ESCOLHA FEITA

Roberto Fernandes escolhe o Arruda para receber jogos do Náutico no mês de outubro

Técnico Roberto Fernandes afirmou que preferência é por mandar os jogos no estádio do Arruda


Estádio do Santa Cruz pode receber jogos do Náutico na Série B enquanto a Arena de Pernambuco estará cedido a dois eventos religiosos


No que depender do técnico Roberto Fernandes, o Arruda será a "casa" do Náutico em outubro. Sem poder contar com a Arena de Pernambuco, que estará cedida a dois eventos religiosos no próximo mês, as opções colocadas à disposição pela diretoria alvirrubra para as partidas contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14) e ABC (dia 20) foram o estádio do Santa Cruz e o Luiz Lacerda, em Caruaru. Porém, a escolha pelo primeiro já foi feita pelo comandante timbu.

Na opinião de Roberto Fernandes, transferir os jogos para Caruaru iria demandar uma mudança maior da logística do Náutico. "A minha preferência é pelo Arruda. Além da questão logística, levar os jogos para Caruaru teria um custo com viagem e hospedagem. No Arruda, toda a logística é de um jogo no Recife. Continuaríamos concentrados no centro de treinamento", destacou o treinador, em entrevista ao Superesportes.
 Depois do jogo contra o ABC, o Náutico terá dois compromissos seguidos fora de casa. O primeiro contra o Juventude, em Caxias do Sul, e o segundo o clássico contra o Santa Cruz, em mais uma volta ao Arruda, dessa vez como visitante, agendado inicialmente para 4 de novembro.
 Porém, além de apontar o José do Rêgo Maciel como uma alternativa para os jogos em que não poderá mandar na Arena, Roberto Fernandes também disse não ver problemas caso a diretoria do Náutico chegue a um entendimento também para mandar partidas nesse período na Ilha do Retiro. "Não vejo problema nenhum em jogar na Ilha. O Sport está na Série A. Mas acho que o caminho deve ser o Arruda", pontuou.
 Nesta Série B, o Náutico já disputou 11 jogos na Arena de Pernambuco, com cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias, o que faz da equipe pernambucana a pior mandante da competição. O primeiro jogo da equipe no retorno à Arena de Pernambuco, em novembro, será contra o Paysandu, no dia 6, pela 34ª rodada. Antes da pausa, o clube ainda enfrenta no estádio o Brasil-RS, na próxima quarta-feira, e o Internacional, dia 23. 

Posicionamento do Santa

Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior afirmou que a princípio não vê problemas em ceder o Arruda para os jogos do Náutico. Porém, a decisão final só sairá após o aval da comissão patrimonial.
 "Vamos estudar esse assunto ainda e conversar com o pessoal da comissão patrimonial. Mas parte que cabe a gente não tem problema de forma alguma. Sempre tivemos uma boa relação com o Náutico. Porém, é importante ouvir as pessoas que cuidam do nosso gramado, até porque temos uma dificuldade grande inclusive de treinamento. Mas a boa vontade existe", destacou o dirigente. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário