GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

NÁUTICO - A IMPORTÂNCIA DOS LATERAIS

Para Ávila, laterais terão papel fundamental no novo esquema do Náutico, sem Erick

Para Ávila, laterais do Náutico têm um papel importante de desafogar as jogadas

Jogo da próxima quarta-feira, contra o Brasil-RS, será o segundo do Náutico sem o prata da casa, que foi negociando com o Braga, de Portugal


A partida da próxima quarta-feira, contra o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco, será a segunda do Náutico após a negociação do atacante Erick para o Braga, de Portugal. A primeira foi na derrota por 1 a 0 para o Ceará no último dia 25. Ou seja, o técnico Roberto Fernandes teve quase duas semanas para encontrar a melhor forma do ataque alvirrubro funcionar sem o prata da casa e assim vem observando alternativas nos treinamentos. E para o lateral-esquerdo Ávila, a sua função terá um papel fundamental nesse "novo Náutico".

Para a partida diante do Brasil-RS, é provável que Roberto Fernandes arme o meio de campo do Náutico com Bruno Mota fazendo dupla com Giovanni na armação. Além disso, o treinador também contará com o retorno do atacante William, recuperado de dores no joelho.

"Com a saída de Erick, perdemos em ofensividade e nas jogadas individuais. Mas com o Bruno Mota ganhamos muita quailidade com a bola nos pés. Além disso, o Roberto (Fernandes, técnico) é um cara inteligente e vem nos passando mais de uma formação. Às vezes, duas ou três dentro de um mesmo jogo. E tanto eu quanto o Joazi teremos papéis fundamentais pelo desafogo pelas laterais", pontuou Ávila.

O lateral, no entanto, fez questão de ressaltar que, independentemente da formação escolhida, o Náutico tem obrigação de vencer o Brasil se ainda quiser lutar contra o rebaixamento à Série C. Para ele, o time não pode mais perder pontos como mandante na competição. 

"Cada jogo agora é uma final. E como diz o Roberto Fernandes: final não se joga, se ganha. A nossa cobrança é dobrada por jogarmos em casa, onde não temos mais pontos a perder. Temos que procurar vencer todos os jogos em casa e beliscar sempre um ou três pontos fora. Quanto menos pontos se perde, mais rápido iremos sair dessa sitaução", calculou Ávila.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário