GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NÁUTICO - MIRANDO NOVAS VITÓRIAS

Atacante William vê Náutico 'ganhando corpo' e mira vitória fora de casa para engrenar

"Todo mundo está entendendo o que é o campeonato e que a gente precisa competir", disse

Atleta se vê em papel importante para dar toque de experiência ao elenco


O Náutico é o nono melhor time do returno da Série B. São quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. O desempenho, para o atacante William, aponta uma evolução do grupo, que começa a ganhar o corpo desejado pelo treinador. Ciente de que ainda precisa fazer mais, o centroavante mostra confiança em livrar o Timbu da queda à Série B.

“Na realidade, era um elenco no começo. Depois, entraram alguns jogadores e saíram. Agora, chegaram outros jogadores. Praticamente, foram três elencos. Mas, falando agora desse grupo, ele está começando a pegar a cara que o Roberto (Fernandes) quer. Você começa a conhecer mais os atletas. O difícil é que já está na reta final do campeonato. Mas está criando um corpo. Todo mundo está entendendo o que é o campeonato e que a gente precisa competir”, disse.

William, dentro deste cenário, tem um papel importante. Jogador experiente, com passagens por grandes clubes como o Santos, o atleta dá um toque experiência que falta ao elenco do Náutico, marcado por vários jogadores jovens e pressionados com a campanha ruim que o time fez, principalmente, na primeira parte da Série B.

“A partir do momento que aceitei o desafio, eu sabia como se encontrava o clube em termos de tabela e campeonato. Quando falaram para mim que a equipe é bem jovem, eu sabia que seria um desafio muito grande. Naquilo que posso fazer procuro ajudar de todas as maneiras. Nesse momento, você tem que colocar um pouco da experiência que você tem no futebol. Eu tive a possibilidade de jogar na Série A e também disputei bastante a Série B. Já subi algumas vezes. Sei o quanto é difícil e você precisa estar orientando.”

Vitória contra o Oeste

Aproveitando o embalo da vitória na última rodada sobre o Brasil-RS e a menor distância para sair do Z4, atualmente em cinco pontos, William mira um triunfo fora de casa. No próximo sábado, o Timbu visitará o Oeste, em São Paulo.

“A gente precisa dessa vitória para engrenar. Você ganha em casa e perde fora e não consegue encostar para sair da zona de rebaixamento. Creio que uma sequência de vitórias vai dar para a gente respirar e diminuir essa vantagem dos adversários, que já está bem menor de quando Roberto assumiu o time. A gente tem tudo para ganhar do Oeste, mesmo sendo uma equipe forte e é que o quinto melhor mandante.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário