GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NÁUTICO - QUERENDO REFORÇOS

Timbu corre contra o tempo atrás de reforços e estádio

                                          Roberto Fernandes mira jogadores da Série C                                               Foto: Paullo Allmeida/Folha PE

Náutico vive dias de decisão para o fim da temporada: contratações e nova casa são prioridades

Os próximos dias serão decisivos para o final de temporada do Náutico. O Timbu, atual vice-lanterna da Série B, vive fase de recuperação, mais ainda corre sério risco de rebaixamento. Para seguir na briga contra a degola, os alvirrubros vão reforçar a equipe. Entretanto, o momento exige pressa, pois o prazo para contratações na Série B se encerra no próximo dia 18. Além disso, outro problema a ser reparado em breve pelo clube é o seu mando de campo. Isso porque, em outubro, a Arena de Pernambuco será cedida a eventos religiosos. Dessa forma, a cúpula vermelha e branca busca um estádio para o time jogar três partidas que aconteceriam em São Lourenço da Mata.

Por conta da grave crise financeira que enfrenta, o Náutico não se ilude e precisa levar o lema "bom e barato" ao pé da letra. Ou seja, nada de contratações de peso ou reforços badalados. O foco do Timbu está em atletas da Série C. Por uma feliz coincidência, a primeira fase da Terceirona se encerrou no último final de semana. Portanto, a ideia é ir atrás de atletas que jogavam em clubes que foram eliminados e estão "livres". "O que nos resta no mercado são os destaques da Série C, principalmente de time que não se classificou. O mata-mata acontece no término da inscrição da Série B e não podemos esperar", ressaltou o técnico Roberto Fernandes, anteriormente.

Os problemas dos alvirrubros não se limitam apenas a questões técnicas. A logística do clube será prejudicada entre o final deste mês e o início do próximo devido à cessão da Arena de Pernambuco a acontecimentos religiosos. A primeira opção encontrada pela direção foi transferir os jogos contra Boa Esporte (30 de setembro), Guarani (14 de outubro) e ABC/RN (21 de outubro) para o Arruda. No entanto, o Santa Cruz não liberou o seu estádio para evitar um desgaste maior do gramado. Assim, o Timbu está entre duas opções: Ilha do Retiro ou se deslocar rumo a Caruaru, para mandar jogos no estádio Luiz Lacerda. Atuar em outro estado está descartado pelo Náutico.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário