GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

NÁUTICO - RESTANTE DOS JOGOS EM CARUARU

Roberto Fernandes vê possibilidade do Náutico jogar todo restante da Série B em Caruaru

Roberto Fernandes revelou a intenção de mandar todos os jogos do Náutico no Luiz Lacerda

Treinador revelou que transferência de jogo do Inter para o Luiz Lacerda se deu por desentendimentos com a administração da Arena de Pernambuco


Sem poder contar com a Arena de Pernambuco durante o mês de outubro, por conta de dois eventos religiosos no local, o Náutico foi obrigado a transferir para o estádio Luiz Lacerda os jogos contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro). Além desses, a partida diante do Internacional, já no dia 23, também foi confirmado para Caruaru. No entanto, a mudança para o agreste do Estado pode ser em definitivo nesta Série B. Segundo opinião do próprio técnico alvirrubro, Roberto Fernandes.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o treinador timbu explicou que a decisão de antecipar a ida para o Luiz Lacerda, já a partir do confronto contra o Internacional, não se deu por conta de uma maior adaptação do time ao gramado do estádio e sim devido à já conhecida relação turbulenta entre a diretoria do Náutico e a administração da Arena de Pernambuco. Com isso, a depender dos resultados obtidos pela equipe em Caruaru, o clube pode não voltar a pisar no estádio de São Lourenço da Mata nesta temporada.

"Todo mundo sabe que a relação (com a Arena) não é das melhores. O Náutico tentou antecipar o primerio jogo, contra o Boa, já que o evento (religioso) é no final semana, mas a Arena não aceitou. Já o último jogo, contra o ABC, tentamos adiar para que o evento já tivesse terminado. Mas também não foi aceito. Ou seja, não houve acordo de nada. Então não vai ser surpresa nenhuma, falando a minha opinião, que se conseguirmos bons resultados (em Caruaru) o Náutico termine a Série B lá", destacou Roberto Fernandes.

O treinador aproveitou para ressaltar a importância do apoio da torcida nesses jogos realizados fora do Recife. Principalmente para minimizar o problema de adaptação a "nova casa". "Só vou dizer com segurança (se é mais vantajoso jogar em Caruaru) quando jogarmos lá. Mas um indício importante é o quanto a torcida vai jogar junto com a gente. A cidade está nos acolhendo de braços abertos. Mas o Lacerdão não é a Arena. Por mais que esteja cuidado, não é um padrão Fifa. Se vamos ter um pouco de perda técnica, nós poderemos compensar se transformarmos o Lacerdão em um caldeirão, trazendo o torcedor para perto da gente. Não só os que irão em caravanas do Recife, mas de toda a região", destacou.
 
Além das partidas contra Internacional, Boa, Guarani e ABC, o Náutico ainda receberá como mandante nesta Série B Paysandu (7/11), Londrina (11/11) e Vila Nova (18/11). 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário