GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

OPERAÇÃO JOGO SUJO

Denunciante de fraude em venda de ingressos, Flamengo elogia ação policial

Em comunicado oficial divulgado no seu site, Flamengo revelou que procurou autoridades policiais este ano

Operação "Jogo Sujo" foi realizada nesta quinta-feira, no Rio e em São Paulo


A diretoria do Flamengo elogiou o trabalho da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Policia Civil do Rio de Janeiro pelo trabalho - em conjunto com o Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos - que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em fraudes com ingressos de eventos esportivos e culturais. Segundo a investigação, o prejuízo estimado aos cofres do clube rubro-negro é de R$ 1 milhão.

Em comunicado oficial divulgado no seu site, o Flamengo revelou que procurou as autoridades policiais em março deste ano por suspeitar da fraude após notar problemas na arrecadação de dinheiro com a venda dos ingressos para os jogos do time. Uma denúncia foi apresentada à DRCI e a diretoria passou a monitorar as atividades dos suspeitos em jogos realizados no estádio Luso-Brasileiro e no Maracanã.

"Após sucessivos prejuízos e com o entendimento de que somente trabalhando em conjunto com as autoridades policiais poderia coibir esta prática tão nociva e nefasta, o Flamengo apresentou denúncia à DRCI e vinha, desde então, apoiando a Delegacia e o Juizado em ações controladas de inteligência e monitoramento às atividades dos falsários em partidas na Ilha do Urubu e no Maracanã", explicou o clube.

A operação, batizada de "Jogo Sujo", foi realizada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital fluminense, foram presas quatro pessoas acusadas de praticar fraudes pela internet em parceria com um adolescente, que também foi detido e confessou o crime.

O Flamengo também anunciou que vai reforçar os métodos de controle na venda de tíquetes de seus jogos e demais eventos, além de frisar a intenção de trabalhar junto com as autoridades policiais para a apuração de outros crimes semelhantes e punição dos envolvidos.


Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário