GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de setembro de 2017

OS CRIMES DE TEMER

TEMER E 'QUADRILHÃO DO PMDB' COMETERAM AO MENOS 6 CRIMES, CONCLUI A PF
A ACUSAÇÃO DA PF COLOCA EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMER NA MESMA (FOTO: DIDA SAMPAIO)

SEGUNDO A PF, CORRUPÇÃO, LAVAGEM, FRAUDE, QUADRILHA, EVASÃO...

Policia Federal concluiu nesta segunda-feira (11) o inquérito que apura se integrantes do PMDB da Câmara formaram uma organização criminosa para desviar recursos de órgãos públicos. As acusações apontam para o presidente Michel Temer, os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, todos do PMDB. A PF atribui ao grupo impressionante lista de crimes:
- corrupção ativa
- corrupção passiva
- lavagem de dinheiro
- fraude em licitações
- evasão de divisas
- organização criminosa
O Supremo Tribunal Federal enviará o inquérito à Procuradoria Geral da República, que, deverá apresentar denúncia contra os envolvidos ao STF. Segundo a PF, "o grupo mantinha estrutura organizacional com o objetivo de obter direta e indiretamente vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta".
Entre os depoimentos analisados pela PF estão o do operador Lúcio Funaro, que teve a delação premiada homologada pelo STF. Funaro disse aos investigadores, por exemplo, que Temer o pediu que repassasse para campanhas comissões obtidas por negócios feitos na Caixa. Funaro também relatou que o presidente interveio para defender interesses de grupos privados aliados durante a tramitação da MP dos Portos.

Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário