GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PREOCUPAÇÕES PETISTAS

Lula: É preciso atenção às manifestações dos militares


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de preocupantes as declarações de generais sobre a hipótese de intervenção militar no Brasil. Reunido nesta quinta-feira (21) com dirigentes petistas, Lula disse é preciso ficar atento às manifestações dos militares. No dia 15, o general Antonio Hamilton Mourão defendeu intervenção militar como resposta à crise. O comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, decidiu não repreender Mourão.
Segundo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), Lula afirmou que "a sociedade civil tem que tomar as rédeas do processo e garantir a democracia". Ainda segundo Gleisi, o ex-presidente afirmou que as Forças Armadas exercem papel constitucional e que confia nelas.
Em sua fala, Lula reafirmou que só um presidente eleito será capaz de debelar a crise. Ao avaliar o cenário político, ele disse que o PT voltará ao poder, mas herdará o país em piores condições do que recebeu de FHC em 2003.
O ex-presidente cobrou ainda que os petistas concorram à Câmara de Deputados. Segundo ele, os melhores nomes do partido têm de se lançar na disputa. "Não dá para fugir da luta", afirmou.  

(Folhapress - Catia Seabra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário