GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Clima político no Santa Cruz começa a se acirrar e oposição já tem representante para eleição

Albertino dos Anjos e Antônio Luiz Neto já foram aliados e podem se enfrentar em dezembro

Situação não definiu nome e Antônio Luiz Neto nega intenção de ser candidato


Restando quatro meses para o fim do ano, o Santa Cruz sabe que passará por mudanças até o início de 2018. Ainda não se sabe a divisão que o clube estará ou quem será o treinador. Situação que pode ser mantida. O clube pode seguir na Série B e Marcelo Martelotte tem chances de ser o técnico coral na próxima temporada. A diferença é em quem vai comandar o clube. Alírio Moraes já falou diversas vezes que não pretende disputar a reeleição e um novo nome deve estar no comando do Tricolor. Por isso, o cenário político começa a esquentar no Arruda.

O nome que comanda a oposição já está sendo divulgado há algum tempo. Desde o mês passado, Albertino dos Anjos, ex-diretor de futebol do Santa Cruz em 99/2000 e entre 2010 e 2013, se declarou candidato à presidência do clube e não tem poupado palavras para criticar a atual gestão. 

“Eu sou candidato e vou ser eleito. A Chapa está oficializada e não iremos voltar. Serei candidato e irei até o fim. Final de setembro iremos fazer o lançamento oficial com a definição de cargos. A incapacidade de fazer a mudança no Santa Cruz me afastou do clube. Infelizmente que fui ficando e fui voz única no clube. Começaram a fazer coisas que o clube foi se afundando mais. Nenhum deles tem formação em administração ou algo do tipo para gerir um clube. Eu tenho essa capacidade e meu grupo entrará com pessoas capacitadas para isso”, falou com confiança.

Nomes de peso

Além de conhecer bem o clube, Albertino afirmou que terá nomes de peso ao seu lado. Segundo ele, todos com competência para gerir o clube de forma profissional e para sair da atual crise. “Tenho vários nomes como Bartolomeu Bueno (ex-presidente do conselho deliberativo) e Joaquim Bezerra (ex-vice presidente de Antônio Luiz Neto). Tenho o apoio do Grupo Ser Educacional, tenho apoio de Evandro Carvalho (presidente da FPF). Temos que colocar pessoas que saibam como gerir o clube”, pontuou.

Pedido a Alírio

Além das críticas, Albertino fez um pedido ao presidente Alírio Moraes. Pediu uma antecipação das eleições e a garantia que o clube tenha um processo eleitoral transparente. “A lista de sócios (aptos a votar) até o momento não foi divulgada. É algo que está no estatuto do clube. Até peço a Alírio, que é uma pessoa do bem, que adiante as eleições. Peço até que se tome cuidado com a possibilidade de fraude de eleições. Quero uma disputa limpa; Espero que essa lista seja divulgada até dezembro.”

Quem sucede na situação

Ao contrário das declarações de quem faz oposição a quem administra o clube atualmente, os membros da atual gestão mantém o silêncio. Alírio Moraes parece mais disposto a finalizar o triênio e deixar o clube. Nos bastidores o nome mais forte para substituí-lo é o do ex-presidente Antônio Luiz Neto, que comandou o clube entre 2011 e 2014. Porém, o atual presidente da comissão patrimonial, não demonstrou empolgação com a possibilidade de reassumir o comando executivo do clube. Seu foco está em ajudar o Santa Cruz a sair da atual situação e acredita que ainda é cedo para falar em processo eleitoral. 

“Eu acho que estamos em setembro e acho um desserviço ao Santa Cruz falar sobre sucessão. Precisamos apoiar uma gestão vitoriosa e que está em uma fase muito ruim. Eu já fui presidente duas vezes e estou ajudando de outros modos. Acho que o momento é de ir a campo e apoiar o Santa Cruz. Não tenho essa intenção de colocar meu nome”, declarou.

Os bastidores políticos só devem se acirrar mais a partir de novembro, quando faltará um mês para a eleição. Contudo, os dois lados começam a escolher suas posições para o embate, que é inevitável. Uma disputa que o torcedor coral tem que acompanhar de perto. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário