GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - EVITANDO OS NÚMEROS

Precisando dobrar atual pontuação, atletas do Santa Cruz evitam fazer cálculos na Série B

"Não dá para fazer contas. Temos que vencer primeiro", disse o volante do Santa Cruz, Derley

Tricolor necessita vencer praticamente metade das partidas que ainda tem


O Santa Cruz tem 23 pontos na tabela de classificação e geralmente são necessários 45 para escapar do rebaixamento em competições de pontos corridos com 20 clubes. Um número alto para a atual situação coral, que vem de seis derrotas seguidas na Série B. É basicamente vencer metade dos 16 jogos restantes. Cálculos que, por enquanto, o elenco procura evitar.

Os atletas não falam em metas de pontos e não pensam em determinado adversário. O foco é vencer a primeira partida após sete jogos com apenas um empate. Imaginar cenários futuro não ajudaria em nada neste momento, mas isso não significa que os atletas não têm consciência da situação complicada na tabela.

“Eu acho que não só eu, mas como todo jogador tem que estar ciente da nossa situação na tabela. Não dá para fazer contas. Temos que vencer primeiro. Não podemos pensar que vamos ganha do ABC, ganhar do Goiás, sem vencer a primeira. Todo jogador tem noção disso e sabemos quanto precisamos para escapar, mas primeiro temos que pensar em vencer. Tem que pensar jogo a jogo, ponto a ponto”, afirmou o volante Derley. 

A situação pelo menos parece ter unido mais os atletas. O discurso parece mais alinhado e a seriedade tem tomado conta dos treinamentos dos últimos dias. Um sinal de que o foco está total em assimilar o que o técnico Marcelo Martelotte vem aplicando nos treinamentos.

“O foco está em encarar isso como homens e de cabeça erguida. Nós colocamos o clube nessa situação e nós temos que tirá-lo dessa situação. Temos consciência disso e estamos juntos para fazer isso. A gente vem pensando em agir jogo a jogo e encarar como se fosse uma final. Tem que ter a máxima atenção, não ter erro besta, bobeira como temos sofrido nos últimos jogos”, completou André Luis.

Adversário com novo comandante

Por outro lado, existe um fator que dificultará ainda mais a vida do Santa Cruz. O ABC, adversário deste sábado, em Natal, está na lanterna da competição e também mudou o comando técnico. Algo que aumenta a imprevisibilidade do duelo.
“Jogo dificílimo, jogo complicado. Mais do que uma decisão para nós. As duas equipes precisam muito dessa vitória. É uma decisão. Não vamos encontrar a faculdade porque o ABC está nessa situação. Vai jogar a vida como nós. Essa pausa foi muito boa e temos que encarar como mais do que uma decisão. Podemos sair de lá com a vitória e esse é o nosso objetivo”, disse André Luis.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário