GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - LAMENTAÇÃO TOTAL

Apesar de estar com a mira em dia, Anderson Salles lamenta poucas chances de faltas frontais

Anderson Salles não faz um gol de falta com a camisa do Santa Cruz desde o dia 1º de abril

Zagueiro afirmou que tem tido poucas oportunidades par tentar marcar gols nas cobranças diretas


No último treino no Recife, o Santa Cruz treinou o posicionamento tático e nas bolas paradas. Ao fim da movimentação o ritual de Anderson Salles foi iniciado. O zagueiro posiciona a barreira e inicia seu treinamento de cobranças de falta. Se passar da barreira dificilmente o goleiro chega na bola e o jeito é torcer para ela ir para fora ou acertarem a trave. Algo que dificilmente ocorre. Geralmente a bola morre no fundo das redes. Algo que só vem ocorrendo nos treinos e deixa saudades na torcida coral e no zagueiro especialista em bolas paradas.

Desde o dia 1º de abril, Salles não faz um gol de falta com a camisa tricolor. Já são cinco meses sem conseguir comemorar com a torcida algum gol neste tipo de cobrança e o zagueiro acredita que as chances estão ficando raras. Nas duas últimas partidas, por exemplo, Salles lembrou que não teve oportunidade alguma e quando foi acionado foi apenas para jogar bolas na área adversária.

“No jogo contra o Goiás não saiu nenhuma falta. Contra o ABC também não. Só apenas faltas laterais para colocar na área. Vou continuar treinando e quando surgir a chance eu vou tentar marcar”, prometeu.

Tanto tempo sem fazer gols de falta poderiam criar alguma ansiedade para que ele pedisse aos companheiros para cavarem faltas na área. Algo que ocorreu no passado, mas não por sua vontade e sim porque seus companheiros estavam se aproveitando do temor dos adversários em relação à mira do zagueiro. “Ficava até mais fácil para eles (atacantes). Estava saindo mais gols de faltas e (os adversários) estavam trocando a falta por uma chance do atacante concluir. Ainda não (pedi a ninguém para cavar falta). O mais importante é sairmos vitoriosos de campo. Não importa de quem for o gol. Se for sicrano, beltrano. O importante é o Santa Cruz vencer”, pregou.

Mesmo assim, é bom ficar atento. Salles tem tido um aproveitamento altíssimo nos treinamentos e se houver uma falta frontal ao gol pode preparar o celular. As chances do torcedor coral conseguir gravar um gol são grande.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário