GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - LIVRANDO O ARRUDA

Santa Cruz evita leilão do Arruda e lei pode proteger estádio de novas ações trabalhistas

Segundo advogado do Santa Cruz, uma cláusula torna o estádio do Arruda impenhorável

Lance mínimo seria de R$ 110 milhões, mas mandado evitou qualquer oferta


Na última quarta-feira, o estádio do Arruda foi a leilão, mas nenhum lance foi feito. O valor mínimo era de R$ 110 milhões e nenhum possível comprador pôde fazer oferta porque o clube entrou com um mandado de segurança. Inclusive, uma decisão que pode ser tomada em breve busca acabar com a possibilidade do estádio José do Rêgo Maciel voltar ser leiloado no futuro. 

De acordo com Eduardo Lopes, advogado do clube, a Justiça convocou a Prefeitura do Recife para o caso da penhora que está sendo movida pelo volante Wendel, que passou pelo clube em 2008. A explicação é que uma lei do municipal protege o terreno onde está o estádio desse tipo de ação. 

“Alegamos no mandado de segurança que existe uma cláusula que torna o estádio impenhorável. Uma condição que foi criada assim que a prefeitura cedeu o terreno. Isso existe desde 1952 e é uma lei municipal. A prefeitura foi convocada pela Justiça e deve se manifestar para que isso não ocorra ao menos nessa ação e que pode repercutir em outros casos”, explicou Lopes. 

Segundo Lopes, desde que o terreno foi cedido, existia a premissa de que ele teria finalidade além da prática do futebol. Como exigência da prefeitura, o clube deveria promover ações sociais. Algo que segundo Lopes ocorre até hoje. “Temos trabalhos sociais dentro do clube para assegurar o bem comum existe essa lei. O estádio não pode ser leiloado por ninguém. Se alguém tivesse que ter tomado o estádio seria a prefeitura, que cedeu o terreno.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário