GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - SEM ZAGUEIROS

Com poucos zagueiros, defesa do Santa Cruz vira problema para técnico Marcelo Martelotte

Bruno Silva foi titular absoluto por vários meses e tem chance de ser substituto de Salles

Técnico não deve contar com Anderson Salles após fratura na face


As inscrições para a Série B serão finalizadas no próximo dia 18 de setembro, mas é provável que o Santa Cruz precise trazer um reforço com uma urgência maior do que a esperada. Com a incerteza de quando ocorrerá o retorno do zagueiro Anderson Salles, que sofreu uma fratura na face, o técnico Marcelo Martelotte já deixou claro que a situação está bem complicada para montar a defesa.

A prova da necessidade de um zagueiro foi comprovada no sábado, quando o próprio Salles foi substituído após sofrer uma fratura. Não havia nenhum atleta da posição no banco de reservas. Algo que Martelotte já havia se preparado. Em um dos treinos da semana, improvisou o volante Wellington Cézar com o zagueiro por já saber que não contaria com Bruno Silva para o duelo em Natal. Situação que ele deseja ver solucionada.

“Temos elenco reduzido. Tinha necessidade de utilizar o Wellington (Cézar). Faltaram opções no banco e na lateral esquerda não tinha também. Com a utilização do Wellington na zaga, fiquei sem opção de volante. É um cobertor curto, cobrindo de um lado e sobrando de outro. Temos essas deficiências e tem que se superar”, analisou o técnico. 

Por ter poucos atletas na defesa e na cabeça de área, Martelotte também pontuou que será necessário que os jogadores entendam que tudo será no limite daqui para frente. Inclusive a precaução para que ninguém se lesione ou perca jogos por lances desnecessários.

“Vai ter que ter um cuidado muito especial. Não podemos perder jogadores principais nessas posições. Foi importante que o Wellington entrou bem e foi bem na zaga. A nossa necessidade de improviso teve resposta positiva. Temos que saber que vamos ter que jogar no limite sempre. O que precisa é empurrar esse limite para cima.”

Poucas opções

Para substituir Anderson Salles contra o Goiás na próxima sexta-feira no Arruda, caso Salles realmente seja vetado, o técnico Marcelo Martelotte não deve improvisar Wellington Cézar novamente. Sua opção deve ser Bruno Silva, que terá mais uma semana para evoluir na condição física e talvez compor a dupla de zaga pela primeira vez ao lado de Sandro.

Caso Silva não possa ser utilizado, Wellington pode ser improvisado novamente, já que Walter Guimarães não parece ser a primeira opção do técnico para o setor. O zagueiro não foi nem relacionado para a última partida e durante a semana nenhuma lesão ou impedimento do atleta foi reportado. O técnico ainda tem Eduardo Britto, mas o atleta segue se recuperando de uma lesão no púbis e seu retorno é algo duvidoso, e vem sendo tratado com todo cuidado no Arruda.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário