GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de setembro de 2017

SIGILO MANTIDO

JUSTIÇA MANTÉM SIGILO DE INFORMAÇÕES SOCIETÁRIAS DA JBS
A JUSTIÇA NEGOU A ABERTURA DAS INFORMAÇÕES SOCIETÁRIAS PARA OS ACIONISTAS MINORITÁRIOS DA JBS. FOTO: DIVULGAÇÃO

ABERTURA DAS INFORMAÇÕES HAVIA SIDO SOLICITADA POR ACIONISTAS MINORITÁRIOS DO FRIGORIFICO

A Justiça negou a abertura de informações sobre o quadro societário da JBS pedida por acionistas minoritários do frigorífico, representados no processo pela Associação dos Investidores Minoritários (Aidmin).
Os minoritários acionaram a Justiça na tentativa de forçar a empresa a entregar o livro que relaciona os nomes de todos seus acionistas, bem como o número de ações detidas por cada um deles.
A ideia era usar a documentação em processos que poderão ser movidos pelos investidores em razão de prejuízos causados pelos crimes reconhecidos pelos administradores da JBS, incluindo os irmãos Joesley e Wesley Batista, no acordo de colaboração premiada fechado com o Ministério Público.
Na ação, a Aidmin argumentou que precisava conhecer a participação acionária de todos os prejudicados porque ações de responsabilidade contra os controladores podem depender de quórum que represente parcela significativa do capital social da companhia.
Em decisão que indeferiu a petição e extinguiu o processo, o juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, disse não ver fundamento que justificasse a apreciação do Judiciário sobre a exibição de documentos. 

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário