GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SPORT - AGUARDANDO ASSINATURA DE CONTRATO

Luxa mantém otimismo e foca projeto no Sport, mas aguarda assinatura de renovação

"Vou transformar o Sport em um time competitivo, não tenha dúvida. Esse é o espírito", disse técnico

Treinador se apega à possibilidade de G6 virar G9, não esquece chance de classificação à Libertadores via "Sula" e revela ofertas para deixar clube


Somente dois pontos separam o Sport da zona de rebaixamento da Série A. Mas o treinador Vanderlei Luxemburgo está longe de desistir do sonho de terminar o campeonato na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Com a possibilidade de o G6 se transformar até em G9, o comandante rubro-negro mantém o otimismo em alta por tal objetivo. Se o Rubro-negro se alçará ao topo da tabela, ainda não se sabe. Independentemente disso, certo é que Luxa deseja implantar um trabalho a longo prazo no clube, ainda que não tenha a sua renovação contratual oficializada.

No início do mês, o Sport havia anunciado a renovação com Luxemburgo até o fim de 2018. O técnico, porém, revelou que a extensão contratual não está ainda documentada. Mas ele já fala como treinador do time no futuro próximo. "Eu já tenho meu contrato renovado, não foi assinado, mas já foi acertado e eu vim para realizar um trabalho. E eu vou realizá-lo. Vou transformar o Sport em um time competitivo, não tenha dúvida. Esse é o espírito. Depois você vai ajeitando o resto. O espírito de competição e comprometimento vai existir e eu vou fazer isso", frisou.

Luxemburgo contou ainda que recebeu ofertas de outros clubes, mas preferiu continuar na Ilha do Retiro por causa do projeto. "Tive propostas recentes, mas eu não vou sair. Estou com minha cabeça aqui e quero contribuir com a minha experiência a favor do Sport."

A diretoria ignora o assédio de outras equipes e confia no acerto verbal com o comandante. “Isso é normal. Quando o contratamos, contrato foi acertado um tempo depois. Isso é burocracia. O importante é a vontade das duas partes, e ela existe”, afirmou o vice-presidente executivo e de futebol do Sport, Gustavo Dubeux.  

Olho na Libertadores

A curto prazo, o comandante visa ainda à parte de cima do Brasileirão, embora admita a dificuldade para se chegar lá. Apega-se à possibilidade da zona de classificação à Libertadores ser ampliada para os nove primeiros colocados, já que times do grupo podem se qualificar para a competição continental por outras vias. O Grêmio pode conquistar a vaga sendo campeão da Libertadores deste ano; Flamengo ou Cruzeiro, ganhando a Copa do Brasil. O Fla ainda pode se garantir no principal torneio das Américas caso seja campeão desta Sul-Americana.

"Agora ficou mais complicado, mas para o ano queremos estar entre as dez equipes do Brasileiro para lutar por uma coisa boa. Esse G6 pode virar até G9 e aí estamos falando muito da parte debaixo, mas, se a gente tivesse ganho do Vasco, nós que estaríamos em nono", sentenciou. 

Ao ter levado o Sport às quartas de final da Sul-Americana de forma inédita, Luxemburgo também lembra que pode conseguir a classificação à Libertadores com o título da Sul-Americana. "Eu trabalho com coisas boas. A gente pode ganhar a Sul-Americana também, não esqueçam da gente." 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário