GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de setembro de 2017

SPORT - AMENIZANDO A SITUAÇÃO

Luxa ameniza situação do Sport na Série A ao lembrar de campanha no início do 1° turno

Luxemburgo está confiante numa vitória sobre o Vasco, que amenizaria a situação ruim do Sport

Vitória sobre o Vasco faz que o Leão tenha no returno um aproveitamento parecido ao de quando enfrentou o mesmo adversário no primeiro turno


O Sport é o pior time do returno da Série A. Segue sem fazer gol nesta metade final do Brasileiro e começou a se aproximar perigosamente do Z4. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere enxergar o copo do Leão mais cheio que vazio. O comandante amenizou a situação da equipe na tabela. Lembrou que uma vitória sobre o Vasco na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, faz com que o time tenha na segunda etapa da Série A um aproveitamento parecido ao de quando enfrentou o mesmo Vasco pela primeira vez na competição.

Após a sexta rodada do Brasileiro, ao ter perdido de 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, o Sport tinha sete pontos. Depois, se lançou ao grupo de classificação à Libertadores até entrar em queda livre neste returno, somando apenas um ponto em cinco partidas. No entanto, um triunfo sobre o mesmo Vasco colocará o Leão a apenas três pontos daquele início de primeiro turno.

"Não temos neste segundo turno a performance que nós queríamos. Mas, se ganharmos do Vasco da Gama, vamos ter uma diferença de três pontos até a rodada do Vasco no primeiro turno", destacou o treinador. Para o técnico, a campanha leonina poderia ser até igual ao do começo do campeonato. Isso não fosse uma derrota por 1 a 0 para o Avaí, em plena Ilha do Retiro, há duas rodadas. "Seriam os três pontos da derrota para o Avaí, em casa, que não contávamos." 

Luxemburgo aliviou também as críticas a dois defeitos do time: a bola aérea na defesa e a falta de gols no ataque, em jejum nas últimas cinco partidas da Série A. Sobre a dificuldade da retaguarda rubro-negra nas bolas pelo alto, o técnico preferiu responsabilizar o coletivo e destacar os méritos dos adversário.

"Isso é uma coisa que tem muito da virtude do adversário também. Tem que analisar uma série de coisas analisar o gol de cabeça. O gol é coletivo. É uma série de fatores que você vai responsabilizar. A ùnica responsabilidade é em bola parada, quando a determinação de marcar é específica", disse o técnico.

O mesmo discurso foi usado por ele para falar da seca do ataque. Sem querer culpar setores específicos, trata o momento como passageiro. "Estamos trabalhando. São momentos que passam pela equipe. Não vou responsabilizar setor. Equipe não está tendo performance que queremos."

O Sport no primeiro turno após enfrentar o Vasco: 
6 Jogos/2 Vitórias/1 Empate/3 Derrotas/6 Pontos/14ª colocação 

O Sport no segundo turno antes de enfrentar o Vasco:
5 Jogos/0 Vitórias/1 Empate/4 Derrotas/1 Ponto/20ª colocação no turno (12ª colocação geral) 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário