GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de setembro de 2017

SPORT - CONFIANÇA E MUDANÇA

Vanderlei Luxemburgo dá voto de confiança ao time do Sport e só confirma uma mudança

Nesta sexta, técnico disse que dará um voto de confiança aos jogadores contra o Avaí, neste domingo

Treinador espera "mudança de comportamento" da equipe, nega "caça às bruxas" e gostou como elenco recebeu suas críticas: "Puto"


A insatisfação de Vanderlei Luxemburgo com o time do Sport não será traduzida em mudanças drásticas na escalação, conforme o treinador havia sinalizado ao fim da última partida. Nesta sexta-feira, o técnico disse que dará um voto de confiança aos jogadores e confirmou apenas uma troca na equipe para enfrentar o Avaí, domingo, na Ilha do Retiro. De fora da rodada passada por causa de uma negociação com Spartak Moscou-RUS, Everton Felipe retorna. Luxa não disse quem sairia.
 
Luxemburgo havia sugerido que faria mudanças logo após a goleada de 5 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, na rodada passada. Na ocasião, avisou que só contaria no time com atletas que quisessem se doar, colocando em xeque o comprometimento deles. Desta vez, abraçou-os e as mexidas na escalação serão mínimas.
 
"Quando tomei atitude de cobrança pública, vocês da imprensa e o torcedor viram que equipe vinha sem comportamento e resultados. (O time) vai ser muito pouco (mexido). O Everton volta à equipe. Não foi escalado porque estava sendo negociado para a Rússia", declarou Luxemburgo. Perguntado quem sairia para a entrada do meia, Luxa não revelou. Antes de promover muitas alterações, ele espera uma "mudança de comportamento".
 
O técnico quer que os mesmos jogadores provem que são capazes de devolver o Leão à zona de classificação à Copa Libertadores da América. "Quem vai dar essa resposta é o grupo, mantendo praticamente a mesma equipe que jogou o jogo passado para que (os jogadores) tenham oportunidade de mostrar que têm mais coisas para dar", pontuou.
 
Luxa ainda falou sobre o ambiente interno no clube. Negou um clima ruim. Reforçou apenas que o elenco tem capacidade de render mais a partir de cobranças mais fortes. "Não existe caça às bruxas, até porque (o time) vai ser mantido. Não existe trairagem porque não tem traíra no meu grupo. Não existe mal caráter, não existe paneleiro. Não existe absolutamente nada disso. Existe que o Sport oferece situação tão confortável que, de repente, o jogador fica em zona de conforto", disse.
 
O treinador quer que peças consagradas do elenco voltem a ser abraçadas pela torcida, a exemplo de Diego Souza - cobrado em pichações no muro da Ilha do Retiro durante a semana. "Quero que meus jogadores sejam ídolos do meu torcedor. Diego (Souza) é ídolo do meu torcedor. Eles sabem que o Diego, Rithely, que o André têm muito mais a dar. Às vezes, o técnico é um pai que dá uma pancada dura", sentenciou.

Como o elenco recebeu as críticas de Luxa

O comandante do Sport ainda comentou como o elenco recebeu as duras críticas dele e também a conversa da diretoria, em reunião na última segunda-feira. Ficaram "putos", segundo o Luxemburgo. O técnico achou isso positivo. "O elenco recebeu como eu esperava: puto. A palavra é essa mesmo. Agora estou com um time de futebol. Se recebesse normal, não falasse nada, (acharia ruim). Achei legal para caramba eles discutirem comigo sobre o jogo. Está no caminho certo. Esse grupo é que vai seguir e conseguir coisa boa."
 
Assim, contando com a possibilidade do retorno de Mena, a base do time do Sport para encarar o Avaí é: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Mena); Patrick (Wesley), Rithely, Wesley, Everton Felipe e Diego Souza. André.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário