GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

SPORT - CONTINUA NA ILHA

Empresário diz que Spartak Moscou não cumpriu oferta e Everton Felipe continua

Everton Felipe tem contrato com Sport até 2022 e já disputou 48 jogos pelo Leão este ano

Executivo do Leão chegou a viajar para fazer acerto com equipe da Rússia


No último dia da janela de transferências, não deu certo a negociação entre Sport e Spartak Moscou pelo meia Everton Felipe. O Leão chegou a aceitar a proposta do clube russo, no valor de 3,5 milhões de euros, mas esperava um encontro com os representantes da equipe, que estão no Brasil, o que não aconteceu. O executivo de futebol Alexandre Faria foi a Porto Alegre, onde estão esses representantes, para uma reunião que selaria a venda, mas não teve sucesso. Sem maiores explicações, os russos acabaram desistindo do negócio e não apareceram no encontro.

A proposta oficial do Spartak chegou no dia 24 de julho para o Sport, houve negociação até que o clube chegasse aos números finais, de 3,5 milhões de euros, com Everton Felipe e o empresário abrindo mão dos 20% a que têm direito em prol do Leão. A direção rubro-negra aceitou essa proposta, mas insistia por um encontro com os representantes do clube russo, que vieram ao Brasil para negociar com alguns nomes - queria o atacante Luan, do Grêmio, mas fechou com Pedro Rocha, também do clube gaúcho. Essa reunião acabou não acontecendo.

“Havia alguns detalhes finais para acertar, que precisava do retorno do clube, mas o Sport não teve esse retorno. O Spartak fez proposta, o Sport aceitou, mas eles (russos) não ratificaram com esses detalhes”, explicou o empresário de Everton, Marineu Barros, que elogiou a postura da direção do Leão na condução do negócio. “O Sport foi 100% correto e transparente. O Alexandre (Faria) foi a Porto Alegre. O clube cumpriu todas as etapas, mas o Spartak não ratificou”.

Everton Felipe, que tem contrato com o Sport até 2022, disputou 121 jogos pelo Leão e marcou sete gols. Só neste ano participou de 48 partidas. Foi, disparado, o atleta da base que mais esteve em campo. Com 20 anos, estreou no profissional, em 2014. Por conta da negociação, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou ter sacado o jogador do time titular para a partida com o Grêmio, neste sábado. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário