GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de setembro de 2017

SPORT - CONTINUAR COMO TITULAR

Novamente titular na lateral direita, Raul Prata traça sequência de jogos defendendo o Sport

O novo titular da lateral direita rubro-negra prefere não se sentir muito seguro na posição

Titular apenas 14 vezes no ano, contra 48 do concorrente Samuel Xavier, Prata quer aumentar número de participações no time principal e ganhar ritmo


Raul Prata será outra vez titular da lateral direita do Sport. Após desbancar Samuel Xavier e atuar na posição no jogo da Sul-Americana, contra a Ponte Preta, o atleta inicia no time que enfrenta o Flamengo no próximo domingo, na Ilha do Urubu, pela Série A. Apesar da nova chance, Prata não se vê ainda consolidado na posição. Mas não deixa de projetar uma sequência que nunca teve na equipe de cima do Leão.

Prata teve poucas oportunidades como titular do Sport desde quando foi contratado do Luverdense, no começo do ano. Iniciou na equipe apenas 14 vezes na temporada, contra 48 de Samuel Xavier. Contestado pela torcida, o antigo dono da posição perdeu a vaga na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte, na Ilha do Retiro. Ficou ainda mais distante de retomar o seu lugar ao ver Raul apresentar um futebol regular, dando até uma assistência para gol, marcado por André.

O novo titular da lateral direita rubro-negra prefere não se sentir muito seguro na posição. Foca só em aproveitar mais uma oportunidade, diante do Flamengo, para poder engatar uma sequência e ganhar ritmo de jogo no Sport.

"Não sei (se sou titular definitivo). Próximo jogo eu vou jogar como titular, foi definido no treino. Acho que é mais uma oportunidade. É pegar essa sequência para ir ajudando a equipe e pegar ritmo de jogo. Cada vez fica melhor quando você pega ritmo de jogo", disse Raul Prata.

Obrigações em campo

Ao contrário da lateral esquerda, onde o Sport tem marcação dobrada com Sander e Mena, Raul não conta com auxílio na direita. Mas não se incomoda com isso. Prega trabalho coletivo para o Sport se sair bem diante do Flamengo.

"Com dois laterais de ofício, o sistema de marcação fica muito forte. Só que também Mena fez duas jogadas de ataque. É buscar equilíbrio para atacar e defender. Criamos em todos os lados e no meio no último jogo. O importante é voltar a jogar bem", avisou.

Sem Diego Souza, o Sport jogará com o volante Wesley. Raul admite que as características da equipe não serão as mesmas. Ainda que teoricamente com um jogador mais defensivo no time, o lateral direito entende que a troca será bem assimilada por ele e pelos outros atletas em campo.

"São características diferentes. O Diego é mais um segundo atacante. Wesley é mais um segundo volante. Muda um pouco por causa dessa troca. A equipe jogando bem é o que importa. O treino foi muito bom, o clima também está muito bom. Uma vitória ajuda muito. Está todo mundo contente, feliz. Tenho certeza que vai dar certo."

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário