GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de setembro de 2017

SPORT - CRITICANDO A ARBITRAGEM

No Sport, Luxa critica arbitragem, Diego Souza e gosta de parceria entre time e torcida

Luxemburgo disse que Diego Souza foi expulso corretamente e que vai conversar com o meia

Técnico condenou falta de "malandragem" do árbitro na expulsão de DS87, pênalti desmarcado por interferência, mas elogiou superação e clima na Ilha


Não poderia ser diferente. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou a arbitragem de Sport x Vasco, na Ilha do Retiro. O comandante rubro-negro questionou a anulação de um pênalti para o Leão a partir de interferência externa. Viu também falha no árbitro Sandro Meira Ricci no lance da expulsão de Diego Souza. Mas não deixou de criticar também DS87, que recebeu cartão vermelho logo aos 20 minutos do primeiro tempo do jogo, empatado em 1 a 1.

Segundo o treinador, o juiz poderia ser mais “malandro” para evitar o prosseguimento do lance em que Diego acabou expulso, iniciado por um agarra-agarra no meio-campo entre o meia leonino e o vascaíno Wellington. Para Luxa, a falta a favor do Sport teria que ter sido marcada imediatamente. “Se tivesse dado a primeira falta, não teria irritado o jogador. O erro do árbitro induziu àquilo”, declarou.“O árbitro poderia ter sido mais malandro. Deixou seguir a vantagem que não existia”, emendou. 

Mas, ciente da reação intempestiva de DS87, Luxemburgo também não deixou de condenar a atitude do meio-campista. Disse que ele foi expulso “merecidamente”. Promete agora tratar o assunto internamente com o atleta. “Critiquei. Se falei que mereceu ser expulso, já estou criticando. Vou ter uma conversa. A atitude do jogador trouxe prejuízos à equipe.”

O comandante não condiciona o desfalque de Diego Souza à falta de um resultado melhor em casa. Optou por destacar a aplicação da equipe com um homem a menos para buscar o empate. “O time conseguiu superar a ausência do Diego. Tivemos oportunidades. Elogiei a atitude depois do jogo, que nos dá tranquilidade para entender que estamos no caminho certo. Esse é o Sport.”

Outro ponto da arbitragem levantado por Luxemburgo foi em relação ao pênalti marcado para o Sport no segundo tempo por Ricci, mas anulado pelo assistente que estava do outro lado do campo. O técnico leonino viu interferência externa na marcação, algo que reprova no futebol. 

“O árbitro de vídeo atuou hoje no jogo. Se não foi pênalti, não foi pênalti. Tem assistente, árbitro e bandeira. O árbitro deu um pênalti e um cara lá do outro lado, que não teria como dar o pênalti, chama a atenção. Não estou falando se foi ou não, mas de lá é impossível ter visto. Houve interferência externa e isso não é bom para o futebol. Tira a credibilidade”, pontuou. “Futebol vai virar jogo de Playstation”, disparou em seguida.

Parceria com a torcida
O treinador do Sport também falou da parceria reestabelecida com a torcida no jogo desta quarta. Agradou-se da simbiose que viu entre time e arquibancada, na Ilha. “A torcida do Sport não aceita jogador que não corra, não lute, não se doe. Quer que o jogador se entregue o tempo todo. Hoje vi a Ilha inibindo o adversário”, relatou. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário