GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SPORT - DEFESA CLAUDICANTE

Sem vencer há sete jogos na Série A, defesa do Sport é a pior da competição no período

"Estamos sofrendo muitos gols e temos que trabalhar para diminuir essa margem", disse Ronaldo Alves

Após dois empates e cinco derrotas, meta rubro-negra foi vazada 15 vezes


No período de sete jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro (cinco derrotas e dois empates), o ataque do Sport vem sendo criticado com justiça. Fez apenas três gols marcados e não balança as redes nas últimas cinco partidas. Porém, o lado defensivo da equipe também vem deixando a desejar. Afinal, nesse hiato leonino, nenhuma outro time da Série A sofreu tantos gols como o pernambucano. São 15 tentos tomados, média de 2,1 por confronto. A segunda defesa mais vazada nessas sete partidas é a do São Paulo, com 14. 

Para o zagueiro Ronaldo Alves, a responsabilidade pelo mau momento da equipe precisa ser dividido entre todos. "Claro que a quando a gente sofre os gols o que se comenta é a questão da defesa. Mas temos que ver o conjunto. Estamos sofrendo muitos gols e temos que trabalhar para diminuir essa margem. Temos que sentar e conversar para diminuir esses erros", pontuou.

Ainda na visão do defensor, a expulsão do volante Patrick, no segundo tempo, contribuiu para a derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Além disso, o jogador reconheceu que a equipe não fez um bom primeiro tempo.
"Tentamos nos encontrar. O Flamengo se movimentou muito, com muitas trocas e tivemos dificuldades. No segundo tempo a equipe melhorou, conseguiu jogar, ter posse de bola e até teve oportunidade de empatar. Mas depois que ficamos com um a menos ficou mais difícil e acabamos sofrendo o segundo gol. Mas fica o empenho da equipe. Agora é focar na Sul-Americana", pontuou.

Na próxima quarta-feira, o Sport encara a Ponte Preta, em Campinas, pela partida de volta da competição internacional e após a vitória na Ilha do Retiro por 3 a 1 pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança às quartas de final. Para esse jogo, o zagueiro colombiano Henriquez está de volta. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário