GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SPORT - ESTÃO FORTALECIDOS

Raul Prata, Rithely e Diego Souza se fortalecem no Sport após vitória na Sul-Americana

Após vitória sobre a Ponte Preta, volante Rithely ganhou rasgados elogios de Luxemburgo

Lateral agradou ao substituir Samuel Xavier e volante e meia exorcizaram críticas da torcida


Para três jogadores em especial, a vitória do Sport sobre a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, teve um sabor ainda melhor. Raul Prata, Rithely e Diego Souza tiveram mais motivos a comemorar além da quebra do jejum de vitórias do time, que durava seis partidas. Ao ter recebido chance entre os titulares, o lateral direito tem tudo para se firmar na posição. Antes em rota de colisão com a torcida, os outros dois exorcizaram a pressão e ganharam elogios do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Luxa chegou a dizer que a atuação de Rithely, atleta que ele já havia sugerido na Seleção Brasileira, foi a melhor do volante sob o seu comando no Sport. O volante fez o segundo gol na partida, mas o treinador não avaliou apenas isso. "Foi a melhor apresentação do Rithely, não pelo gol. Pela participação dele em jogar futebol. Ele tem muita qualidade. Estava devendo. Agora jogou. Tem bola para jogar muito mais", falou.

Mostrando mais entrega que em jogos anteriores e protagonista da cabeçada que resultou no primeiro gol do Sport no jogo, anotado por Ronaldo Alves, Diego Souza não balançou as redes, mas agradou. "O Diego também fez uma partida muito boa, indepentemente de não ter feito gol." DS87 vinha sendo uma das peças mais contestadas, chegando a ser cobrado em pichações de protesto no muro da Ilha da Retiro.

Já Raul Prata entrou no lugar do contestado Samuel Xavier na lateral direita para encarar a Ponte. Fez uma partida regular. Sem ser substituído durante todo o jogo, deu assistência para o gol de André, o terceiro do time. "Não só eu como toda a equipe jogou muito bem. Voltamos a ser o Sport que a gente via, com propriedade, criando bastante e ficando mais com a bola", disse Raul, estendendo os elogios ao resto do grupo, em entrevista ao site oficial do Sport.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário