GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de setembro de 2017

SPORT - ESTIPULANDO MAIS GOLS

Por artilharia do torneio, André mira nova marca e estipula mais gols na Sul-Americana

"Eu estou bem, confiante, acho que num dos melhores anos da minha carreira", disse o atacante do Sport

Em contraste ao mau momento do Leão, atacante vive temporada positiva, briga para ser goleador de competições e busca recordes pessoais


Ainda que o Sport esteja em queda de produção e viva o seu pior momento na Série A,  o ano de 2017 tem se desenhado favorável para André. O atacante briga por metas pessoais: pode ser goleador do Brasileiro, do clube na temporada e tem a chance de igualar o seu melhor ano na carreira, em 2010, pelo Santos. Além disso, o camisa 90 do Leão começou a acirrar disputa pela artilharia da Copa Sul-Americana. Pelo torneio continental, o Rubro-negro enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, em Campinas. O confronto é segundo entre as equipes nas oitavas de final do torneio.  

André disputou cinco partidas na Sul-Americana e balançou as redes quatro vezes. Na frente dele, estão apenas Luis Rodríguez e Jhon Cifuentes - do Atlético Tucumán-ARG e Universidad de Quito-EQU, respectivamente, com um gol a mais. Mas o time dos dois já estão eliminados, o que abre caminho para o atacante leonino ultrapassá-los, principalmente se o Sport avançar de fase.

Outros dois atletas têm a mesma quantidade de gols de André: Maximiliano Freitas (Oriente Petrolero-BOL) e Henrique Dourado (Fluminense). Apenas o atacante do Tricolor Carioca disputa ainda a Sul-Americana. Na quinta-feira, o Flu decide vaga às quartas de final contra a LDU-EQU, em Quito. 

André tem também nove gols no Brasileirão, atrás do mesmo Henrique Dourado, Jô (Corinthians) e Lucca (Ponte Preta) - com 14, 13 e 10, nessa ordem. Roger, do Botafogo, também tem nove gols feitos no campeonato. Com 20 tentos no ano, o centroavante rubro-negro só precisa de mais seis para atingir os 26 de sua melhor temporada em um só clube, no Santos, há sete anos. Com esses números, o jogador se aproxima da marca de goleador do time na temporada. Diego Souza o persegue, com quatro a menos. 

André comenta chance de ampliar marcas

O atacante André voltou a falar sobre a temporada positiva e projeta aumentar o seu número de gols também na Sul-Americana. “Eu estou bem, confiante, acho que num dos melhores anos da minha carreira. Estou próximo de bater um recorde pessoal, de 26 gols, e quero continuar marcando na reta final do Brasileiro e da Sul-Americana, pois o Sport vai precisar dos meus gols. Tomara que dê tudo certo para que eu consiga bater minhas metas pessoais e ajude o Sport a conquistar seus objetivos”, disse André ao site oficial do clube.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário