GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SPORT - POUCO TEMPO PRA MELHORAR

Sport tem um mês para melhorar na Série A por chegada tranquila às quartas da Sul-Americana

Com a vitória sobre a Ponte Preta, Sport superou mau momento e foi às quartas da Sul-Americana

Leão tenta desafogo na tabela do Brasileiro até fim de outubro, quando tem 1° duelo com o Junior Barranquilla pela Sul-Americana, obsessão do clube


Classificado de forma inédita para as quartas de final da Sul-Americana, o Sport tem confrontos com o Junior Barranquilla-COL, respectivamente, pré-datados para 25 de outubro e 1° de novembro. Um título internacional tem sido uma obsessão crescente no clube, mas o time precisa até lá reverter a sua situação na Série A para enfrentar os colombianos mais tranquilo, podendo utilizar os seus titulares sem receios de se prejudicar no nacional. Por enquanto, Vanderlei Luxemburgo espera o desenrolar do Brasileirão para poder traçar o planejamento na reta decisiva do torneio continental. 

Daqui para o primeiro jogo contra o Junior Barranquilla, agendado para a Ilha do Retiro, o Sport tem mais seis rodadas do Brasileiro pela frente - o calendário ainda depende de confirmação. Jogos suficientes para que a equipe se recoloque em posições menos inconvenientes. Em declínio técnico no campeonato, o Leão não vence há sete jogos, vem de quatro derrotas consecutivas e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Ainda é o pior time do returno, sem ter feito um gol sequer nesta segunda etapa da competição.

Por um maior conforto quando voltar a disputa da Sul-Americana, a obrigação do Sport de melhorar na Série A recomeça na próxima segunda-feira, quando recebe o Vasco, na Ilha do Retiro. Mesmo perto do Z4, o Rubro-negro ainda sonha com uma vaga no grupo classificação para a Copa Libertadores. Sem saber em que patamar da tabela o time estará quando a Sula novamente bater na porta, Luxa prefere não adiantar o seu planejamento para as quartas de final do torneio continental.

“Já sabíamos que poderia acontecer (o choque entre as competições). Vamos jogar o Brasileiro agora. Este jogo (contra o Junior Barranquilla) vai ser lá para frente. Vamos ver o que vai acontecendo no Brasileiro para ver que decisão vamos tomar”, contou o treinador leonino. 

Time

Por enquanto, o exclusivo foco do treinador é o jogo contra o Vasco. Para o confronto, o Sport vai contar novamente com o volante Wesley e o atacante Osvaldo, que não estavam inscritos na Sul-Americana. Os retornos abrem possibilidades de mudanças na equipe titular. Patrick está fora da partida por causa de suspensão.

A sequência do Sport, entre Série A e Sul-Americana:

Segunda-feira
Sport x Vasco (Ilha do Retiro)

01/10
São Paulo x Sport (Morumbi)

12/10 
Vitória x Sport (Barradão)

15/10
Sport x Atlético-MG (Ilha do Retiro)

19/10
Sport x Santos (Ilha do Retiro)

23/10
Atlético-PR x Sport (Arena da Baixada)

25/10 
Sport x Junior Barranquilla (Ilha do Retiro)
*Sul-Americana

27/10
Sport x Coritiba (Ilha do Retiro)

01/11
Junior Barranquilla x Sport (Estádio Metropolitano)
*Sul-Americana

*Datas ainda à espera de confirmação. Jogo de ida ocorre entre 24 e 26 de outubro. Duelo de volta, entre 31 de outubro e 2 de novembro. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário