GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SPORT - A REVOLTA DA TORCIDA

Muros da Ilha do Retiro amanhecem pichados após goleada sofrida para o Grêmio

Muros da Ilha do Retiro amanheceram pichados após goleada sofrida por 5 a 0

Entre os protestos, uma das pichações pede a saída de Diego Souza


A goleada sofrida por 5 a 0 para o Grêmio parece ter sido a gota d'água para fazer explodir a crise no Sport. Sem vencer há cinco rodadas (com três derrotas e dois empates), o Leão despencou na classificação do Campeonato Brasileiro caindo da 5ª para a 11ª posição. Com isso, aumentou a pressão da torcida. Apesar do elenco não ter tido problemas na chegada ao Recife, no início da tarde deste domingo no Aeroporto dos Guararapes, os muros da Ilha do Retiro amanheceram pichados com cobrança ao time e diretamente ao meia Diego Souza, taxado de "falso ídolo", com a letra D acompanhada de um cifrão ($).

Uma outra pichação diz que o Sport é maior que o camisa 87, que até então era uma unanimidade entre os rubro-negros, ao ponto de ser apontado como o "embaixador" do clube. Outra frase pintada no muro da Ilha, em tom de ameaça, diz que "acabou o amor".
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo foi poupado das criticas. Vale ressaltar que o treinador não economizou nas palavras duras contra o elenco após a partida e prometeu mudanças para o jogo do próximo domingo, contra o Avaí, na Ilha do Retiro.

"Eu vim para fazer uma coisa com o Sport e vou fazer. E esses jogadores que tiveram uma atuação pífia hoje, não vão ter a oportunidade de passar com o Sport numa zona de rebaixamento porque eu não vou permitir. Só vou levar comigo os jogadores que querem jogar, fazer alguma coisa", avisou Luxemburgo.

Por receio de protestos, a diretoria do Sport deve pedir reforço na segurança do centro de treinamento do clube para a reapresentação do elenco, nesta segunda-feira. A solicitação já havia sido feita para o desembarque dos atletas. Mas os poucos torcedores que estiveram presentes resolveram apoiar os jogadores.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário