GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SPORT - VALORIZANDO A CLASSIFICAÇÃO

Luxa diz que Sport poderia ter sofrido menos, mas valoriza classificação na Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo elogiou a entrega em campo e a maneira como o time administrou a vantagem

Treinador queria que time aproveitasse expulsão de jogador da Ponte Preta, mas preferiu elogiar atuação em que atletas botaram o "coração para jogar"


Apesar da derrota por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o empenho do Sport no Moisés Lucarelli. Disse que o time rubro-negro soube fazer prevalecer a vantagem de 3 a 1 construída na partida de ida com a Macaca na Sul-Americana, uma “competição diferente”, na visão do treinador. O comandante fez apenas uma observação. Acredita que a equipe leonina poderia ter sofrido menos no duelo, já que teve um jogador a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo, quando Nino Paraíba foi expulso. 

Luxa viu empenho nos seus atletas nesta quarta-feira. Mas, sutilmente, não deixou de cobrá-los. “Não podemos reclamar dos jogadores, que se dedicaram bastante. Mas temos um time de qualidade. Nós temos que jogar. Não podemos rifar bola com um mais. Tem que fazer o adversário sofrer. Deixamos a desejar. Faltou aparecer um pouco mais, se expor um pouco mais, dar opção para o companheiro jogar bola”, disse.

O técnico até entendeu a postura mais tímida e prudente da equipe, que poderia ser eliminada caso perdesse por 2 a 0. “Numa competição como essa, bate uma série de coisas. Você fica mais preocupado em se defender, você entra no jogo deles, entra o emocional dentro do jogo. A gente entende tudo isso, mas tenho que insistir que temos qualidade para jogar bola. Um gol nosso obrigaria-os a fazer mais dois para a partida ir para as penalidades”, reiterou a cobrança.

Para Luxemburgo, contudo, o que mais importou foi que o Sport soube lidar com a vantagem feita no duelo na Ilha do Retiro, há uma semana. “Nós fizemos a vantagem lá (no Recife), eles fizeram o gol e conseguimos depois passar em branco, sofrendo, com a técnica um pouco esquecida. Você faz o que o Sport fez: bota o coração para jogar”, pontuou.

Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário