GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de setembro de 2017

SPORT - A VERGONHA DE LUXEMBURGO

Indignado após goleada, Luxemburgo desabafa contra atuação do Sport: 'Estou envergonhado'

"Tem algo errado e não pode ser o técnico mais uma vez. Me propus a identificar e já identifiquei", disse

Técnico cobra nova postura, mas descarta afastar atletas do grupo profissional


A goleada por 5 a 0 para o Grêmio não acabou no apito final do jogo. Os desdobramentos deste resultado ainda serão sentidos ao longo dos próximos dias no Sport. Mas já começaram. No vestiário, o técnico Vanderlei Luxemburgo não mediu palavras para criticar a atuação dos jogadores e cobrar uma postura mais condizente com o futebol apresentado pela equipe logo na sua chegada ao clube. Numa entrevista coletiva com caráter de desabafo, o treinador se mostrou indignado e envergonhado, além de entender o momento atual como um divisor de águas para o resto da temporada. Se será demitido ou se seguirá no cargo, o treinador mostra entendimento das atitudes que serão tomadas a seguir.

A princípio, Luxemburgo reconheceu o poder de fogo do Grêmio, mas entende que o seu time poderia ter feito mais em campo, ao menos com o mínimo de vontade. “Estou envergonhado. Conheço o futebol há muito tempo e a gente sabe o que pode ou não pode fazer. Sem tirar os méritos do Grêmio, porque o Renato tirou o time e jogou com os reservas muitas outras vezes e está na vice-liderança. Faltou muita coisa para nós. Quero dizer ao torcedor que a vergonha que estou, o torcedor também deve estar. A derrota de hoje não reflete a história do clube”, desabafou o técnico.

Demissão x permanência 

Em seguida, o treinador destrinchou o que entende como diagnóstico para o atual momento do Sport, vendo a sua demissão como uma possibilidade. “Eu sou muito experiente e estou acostumado com muita coisa. Pelo que conheço de futebol, quando acontece algo desse tipo, a diretoria do Sport tem duas opções. Se achar que deva trocar o técnico, faz parte do futebol. E não seria a primeira vez no Sport, porque 90% desse mesmo elenco quase caiu no ano passado, seria mais um técnico que caiu praticamente com esses mesmos jogadores. A diretora tem toda a disposição, se entender dessa forma. Se entender de uma forma diferente, quero um aumento para renovar o contrato no ano que vem.”

Recado para a diretoria 

Luxemburgo também lembrou do histórico do clube no ano, com duas trocas de técnicos, apontando o grupo de jogadores como responsáveis pela atual queda de rendimento. “Eu vim para fazer uma coisa com o Sport e vou fazer. E esses jogadores que tiveram uma atuação pífia hoje, não vão ter a oportunidade de passar com o Sport numa zona de rebaixamento porque eu não vou permitir. Só vou levar comigo os jogadores que querem jogar, fazer alguma coisa. Não mandei recado porque já falei com eles no vestiário. É um recado para a diretoria. Me propus vir para cá com uma intenção. Já levei o time para o quinto lugar, então tem condições de fazer. Tem alguma coisa errada e não pode ser o técnico mais uma vez. Eu me propus a identificar e já identifiquei. Não vou falar, mas a diretoria toma a decisão que deve tomar. Pergunte aos jogadores se estão com a mesma vergonha de ter jogado um jogo como esse de hoje.”

Jogadores afastados?

Perguntado se considera afastar algum atleta do elenco, o treinador refutou a ideia, mas admite que há a possibilidade de sacar nomes do time titular para buscar alguma reação. “Não dou o privilégio de jogador ser afastado. É muito bom para o jogador ficar ali de fora, apenas olhando.Tem que sofrer comigo. O Sport oferece tudo que tem de melhor no Sul e Sudeste. Eu vou afastar o cara para ele ficar em casa apenas olhando e tranquilo? Afastado do time, é diferente, mas do clube não. Recebe o salário em dia e tem que mostrar resultado.”

Apesar de saber quais medidas serão tomadas daqui para frente, Luxemburgo evitou dar mais detalhes sobre os possíveis atletas afastados do time. “Eu não estou falar nome porque é uma coisa interna, mas o time não está fazendo o que eu quero. Internamente vamos resolver. Está tudo sendo feito como tem que ser. Estou falando porque tenho que justificar meu sentimento para o torcedor. Nós temos condições de poder brigar por alguma coisa, mas vai depender dos jogadores, e não depende só de mim, depende de uma série de decisões que serão tomadas durante a semana.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário