GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

AO CONGRESSO

GOVERNO VAI ENCAMINHAR PROPOSTA DE PRIVATIZAÇÃO DO ELETROBRAS EM OUTUBRO
MINISTRO DE MINAS ENERGIA, FERNANDO COELHO FILHO, DISSE QUE GOVERNO VAI ENCAMINHAR AO CONGRESSO, AINDA EM OUTUBRO, PROPOSTA DE PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS (FOTO: ESTADÃO)

GOVERNO ENCAMINHARÁ PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS AINDA ESTE MÊS

O ministro de Minas Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o governo vai encaminhar ao Congresso, ainda em outubro, a proposta de privatização do Grupo Eletrobras. Até o fim da próxima semana, afirmou o ministro, devem ser concluídos os estudos sobre a possibilidade de antecipar o fim dos contratos de todas as usinas da estatal para que sejam oferecidos por mais 30 anos, medida que poderia engordar o caixa do Tesouro no leilão.
Entre as usinas que poderiam ter direito a novos contratos estão Tucuruí, Serra da Mesa, Itumbiara, Sobradinho e Balbina, entre outros ativos 100% estatais e controlados por subsidiárias da Eletrobras.
"Até o final da próxima semana deve estar com essa modelagem bastante avançada", disse Coelho Filho. "Eu tive oportunidade de, na sexta-feira, numa reunião entre as equipes do Ministério de Minas e Energia e da Fazenda, poder acompanhar as discussões. A reunião contou com a presença do ministro Henrique Meirelles. As coisas estão andando bem e nós esperamos, até o final da próxima semana ou início da outra, levar essa modelagem para o presidente (Temer), para poder estar com ela no Congresso já no mês de outubro." 

(Com informações da agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário