GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ARGENTINA

MACRI DERROTA KIRCHNER EM SEU PRIMEIRO TESTE NAS URNAS DESDE 2015
MACRI DERROTOU KIRCHNER.

CANDIDATO APOIADO PELO PRESIDENTE, BULLRICH DERROTOU CRISTINA

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, venceu com sua coalizão Cambiemos as eleições legislativas de meio mandato neste domingo (22), com vitórias nas cinco maiores províncias do país, segundo os primeiros resultados oficiais, no primeiro grande desafio do mandatário desde 2015. Ele derrotou as forças politiucas ligadas a ex-presidente Cristina Kirchner.
As listas macristas ganhavam das do kirchnerismo (peronismo de centro-esquerda) em 15 das 23 províncias, entre elas Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Santa Fe e o distrito federal da capital. A tendência já é irreversível na maioria dos territórios.
No maior distrito, a província de Buenos Aires, que concentra quase 40% dos eleitores, o candidato do Cambiemos ao Senado, Esteban Bullrich, obtinha até às 00h05, 41,34% dos votos, contra 37,27% da ex-presidente e principal opositora Cristina Kirchner, do partido Unidad Ciudadana, com 96,43% das urnas apuradas.
A ex-presidente, peronista de centro-esquerda, pode conseguir, desse modo, um dos três assentos em jogo na Câmara Alta, obtendo assim imunidade parlamentar, em um momento em que é acusada de corrupção.
Um total de 78% dos 33,1 milhões de eleitores votaram para renovar a metade dos 254 assentos da Câmara de Deputados e um terço dos 72 assentos do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário