GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

BEACH SOCCER

No Recife, seleção brasileira treina para copa em Dubai

                                            Treinos da seleção brasileira de Beach Soccer                                                   Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Equipe principal de beach soccer fica na Cidade até o próximo dia 26. Grupo que viajará está definido

O novo centro de esportes de praia do Santos Dumont, em Boa Viagem, será a casa da seleção brasileira de beach soccer pelos próximos oito dias. É que a comissão técnica está usando o espaço para preparar o grupo que buscará o tricampeonato na Copa Intercontinental de Dubai, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. 

A equipe aportou na Cidade na noite desta terça-feira (17) e, na manhã desta quarta (18), fez o primeiro treino, voltado para a preparação física. Segundo a programação divulgada para esta semana, até sábado (21), o grupo treinará sempre em dois períodos (manhã e fim de tarde/noite). 

“Para nós, é uma satisfação ter um espaço como esse dentro de uma cidade como Recife, que respira beach soccer, tem três campeões mundiais na seleção”, destacou o técnico Gilberto Costa, que tem um total de apenas dez dias para deixar o grupo tinindo para o evento dos Emirados Árabes. “Treinador sempre reclama e quer mais tempo, né? Mas a equipe tem um padrão de jogo bem definido e, dessa forma, fica mais fácil administrar.” 

Do elenco que disputou a Copa do Mundo das Bahamas e o Mundialito de Cascais, a única novidade é o defensor Antônio. A delegação que treina no Recife conta com 14 atletas, sendo os 12 que irão à Dubai e dois pernambucanos ainda da categoria sub-20, convidados para ganhar experiência. São eles Matheus Teleco e Lucas Xavier. 

Do grupo que viajará, três são pernambucanos, o ala/defensor Fernando DDI, o defensor Filipe Silva e o goleiro Rafael Padilha. Em Dubai, serão dez relacionados por jogo. A equipe fica no Recife até o dia 26. 

Invicta há 42 jogos, a seleção, somente em 2017, conquistou o penta da Copa do Mundo, nas Bahamas, além de ter faturado os títulos da Liga Sul-Americana Zona Norte, do Mundialito de Cascais e das Eliminatórias Conmebol para a Copa. Segundo Gilberto Costa, o excelente retrospecto não é um peso para a equipe.
“Trabalhamos com o objetivo de dar o melhor sempre. Fatalmente, uma hora vamos perder. Isso faz parte”, disse, listando os times que brigarão em igualdade com o Brasil na Copa. “Rússia, Irã e Portugal chegam muito fortes. Paraguai (do técnico pernambucano Guga Zloccowick) e Emirados Árabes vêm em uma crescente e também são adversários fortes. Será bastante equilibrada a disputa”, finalizou. 
Convocados
Goleiros - Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), José Lucas (Sambenetesse-ITA) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes - Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário