GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Sport abre o placar, mas sofre empate do Atlético-MG e não dá sequência à reação

Sport e Atlético-MG fizeram uma partida movimentada, com boas chances de gols para os dois

Após 1 a 1 na Ilha do Retiro, Rubro-negro segue fora da zona de rebaixamento


O Sport não deu sequência à reação na Série A. Neste domingo, na Ilha do Retiro, o Leão fez uma partida equilibrada contra o Atlético-MG e ficou no 1 a 1. Diante de um bom público, empolgado pela vitória na rodada passada, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a mostrar organização e abriu o placar. Mas oscilou, permitiu o empate do adversário, não aproveitou as chances que teve para voltar a ficar em vantagem e muitas vezes teve sorte para não levar a virada. O resultado, ao menos, deixa o Rubro-negro ainda fora do Z4.

Luxemburgo utilizou a mesma estrutura tática do 2 a 1 sobre o Vitória, com Patrick como ponta, mas cumprindo à risca suas obrigações defensivas. Desta vez, porém, o contestado Wesley não foi escalado. Sob a alegação de um desgaste físico, não figurou nem no banco de reservas e deixou a cabeça de área a cargo de Anselmo e Rithely.Denunciado pela ex-noiva na Delegacia da Mulher há uma semana e liberado só mediante ao pagamento de fiança, já Juninho foi “premiado” com a titularidade no lugar do suspenso de André.

Bem postado e aplicado taticamente no início da partida, o Rubro-negro logo se aproveitou da primeira grave falha do Galo. Após Elias sair jogando errado, ainda aos nove minutos, Diego Souza pegou a retaguarda adversária desprevenida e teve excelente visão para achar o participativo Patrick na esquerda. Na sua nova função, o volante matou no peito e chutou de primeira para o fundo das redes. 

O Atlético-MG teve boas chances com Valdívia e Elias (essa Magrão fez quase um milagre), e o Sport também não deixa de encontrar espaço para atacar. Juninho teve como ampliar. antes de Galo começar a ganhar campo, principalmente na individualidade de Otero. Após o Leão repetir o pecado do time mineiro na saída de bola, o venezuelano encontrou Fred na grande área, aos 37: 1 a 1 e o fim da “seca” do camisa 9, que perdurava 12 jogos. 

Segundo tempo

A pontaria que sobrou em Fred faltou em Juninho. Jogador que mais finalizava na partida, o atacante rubro-negro teve a melhor oportunidade do Leão no segundo tempo. Logo depois, Adilson desperdiçou chance igualmente clara para o Galo. O jogo estava aberto, e a equipe mineira jogava fora bons contra-ataques. Luxemburgo tirou Juninho e Osvaldo, colocando Thomás e Rogério. Assim, Diego Souza virou centroavante. Nada que mudasse o panorama do duelo. Cazares poderia ter virado o placar.

Ficha do jogo
Sport 1
Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Rithely (Lenis), Patrick, Osvaldo (Rogério) e Diego Souza; Juninho (Thomás). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Atlético-MG 1
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo), Elias, Cazares (Yago), Valdívia (Clayton) e Otero; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Cartões amarelos: Mena, Anselmo (Sport); Adilson, Fred (Atlético-MG). Gols: Patrick (9’ do 1T, Sport), Fred (37’ do 2T, Atlético-MG). Público: 20.276. Renda: R$ 315.116,00.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário