GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de outubro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Santa Cruz joga mal, perde para o Figueirense e se complica ainda mais na Série B do Brasileiro

Segundo gol da partida foi marcado por Renan Mota após uma falha na saída de bola tricolor

Tricolor segue a seis pontos do 16º, mas deixou rival direto abrir vantagem


A intenção era vencer o Figueirense fora de casa, mas o Santa Cruz falhou na sua missão e foi derrotado por 2 a 1 no Orlando Scarpelli. O time coral foi displicente desde o primeiro minuto e quase não ofereceu perigo aos mandantes. Algo incoerente com o discurso de que só importava a vitória na 29ª rodada.

O único fator que ainda dá esperança ao Tricolor é que a diferença de pontos para sair da zona de rebaixamento não mudou. Com a derrota do Luverdense para o América-MG, o Santa Cruz ainda precisa de seis pontos para alcançar a 16ª posição e sair do Z4. Algo que vai ficando cada vez mais complicado. 

O jogo

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas com 24 segundos de partida o Figueirense poderia ter saído na frente. O atacante Zé Love teve duas oportunidades de superar Julio Cesar, mas finalizou de letra em cima do goleiro na primeira tentativa e no rebote colocou para fora. O Santa Cruz só respondeu aos 16 minutos de jogo, quando Grafite invadiu a área, mas se enrolou com a bola e deixou o goleiro Saulo cortar na hora certa.

Os primeiros 45 minutos refletiram a má fase das duas equipes e não foram piores porque aos 28 minutos, Zé Love teve nova chance e não desperdiçou. No terceiro escanteio cobrado pelo Figueirense em sequência, o atacante aproveitou o erro na tentativa de corte de Guilherme Mattis e foi oportunista para empurrar para o fundo do gol de Julio Cesar. 

Sem poder de reação, o Santa Cruz não criava ofensivamente e para se complicar de vez, João Paulo deu um presente para os donos da casa. Aos 37 minutos, o meia errou na saída de bola, Jorge Henrique recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área onde Renan Mota ampliou para os donos da casa ao se antecipar a Yuri.

Segundo tempo

O Santa Cruz até tentou reagir. Martelotte tirou o relaxado André Luis e colocou Ricardo Bueno na tentativa de que a dupla com Grafite surtisse efeito. Porém, a equipe continuou sonolenta. Natan e Bruno Paulo ainda foram acionados, mas nada somaram a equipe tricolor.

A partida só mudou aos 34 minutos, quando Anderson Salles cobrou uma falta para alguém desviar, mas ninguém tocou na bola e foi parar direto no fundo das redes de Saulo. O gol criou um ímpeto maior do tricolores na partida, mas foi só ilusão. O goleiro do Figueirense não foi acionado após o gol e o placar terminou 2 a 1 para os donos da casa.

Ficha do jogo

Figueirense

Saulo; Dudu (Dudu Vieira, aos 17’ do 2ºT), Leandro Almeida, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio,Pereira, Renan Mota (Joãozinho, aos 13’ do 2ºT) e Marco Antônio (Patrick, aos 24’ do 2ºT); Jorge Henrique e Zé Love. Técnico: Milton Cruz. 

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho; Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão (Natan, aos 17’ do 2ºT); João Paulo, André Luis (Ricardo Bueno, no intervalo) e Grafite (Bruno Paulo, aos 29’ do 2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

Data: 14/10/17
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Zé Love (aos 28’ do 1ºT) e Renan Mota (aos 37’do 1ºT) (F); Anderson Salles (aos 34’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Leandro Almeida e Zé Antônio (F); Yuri, Wellington Cézar e João Paulo (S).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário