GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

DECISÃO DO STF

PARLAMENTARES ESTÃO 'SOB SUPREMA PROTEÇÃO', DIZ PROCURADOR DA LAVA JATO
PROCURADOR DA REPÚBLICA DELTAN DALLAGNOL, DA LAVA JATO, DECLAROU QUE POLÍTICOS, AGORA, TÊM UMA “NOVA PROTEÇÃO” (FOTO: FÁBIO MOTTA)

STF DECIDIU QUE MEDIDAS CAUTELARES A PARLAMENTARES PASSAM POR CRIVO DO LEGISLATIVO

O procurador da República Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, declarou em sua página no Facebook que os políticos, agora, têm uma “nova proteção”. Ele comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal nesta quarta (11), que decidiu, por seis votos a cinco, que medidas cautelares impostas aos deputados e senadores terão de passar pelo crivo do Legislativo.
“Não surpreende que anos depois da Lava Jato os parlamentares continuem praticando crimes: estão sob suprema proteção”, ironizou o procurador.
“Parlamentares têm foro privilegiado, imunidades contra prisão e agora uma nova proteção: um escudo contra decisões do STF, dado pelo próprio STF”, postou Deltan.
O julgamento, que se arrastou por quase 12 horas, vale também em relação a medidas determinadas contra vereadores e deputados estaduais.
O procurador ressalvou a atuação de alguns ministros, como Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, vencidos na votação. “Fica o reconhecimento à minoria (no Supremo) que vem adotando posturas consistentes e coerentes contra a corrupção, especialmente M. Fachin e Barroso.” 

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário