GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

É DANDO QUE SE RECEBE

Senadores temem estar na situação de Aécio no futuro

Espírito de corpo e revanche


decisão do Senado de autorizar a volta de Aécio Neves ao mandato demonstrou o espírito de corpo de senadores que temem estar na mesma situação a qualquer momento. 

Dos 44 votos recebidos por Aécio, 16 vieram de senadores que estão sendo investigados. Mas, numa eventual votação semelhante, o placar deve ser ainda mais confortável. 

É que senadores do PT fecharam questão pelo voto "não" porque consideram que Aécio foi um dos articuladores do impeachment de Dilma Rousseff. "O PT deu um voto de revanche", avaliou um senador.

A polarização entre PT e PSDB pode continuar no Senado. Tucanos acompanharam os votos dos senadores petistas e registraram: a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR) já é ré perante do Supremo – Aécio ainda não. Portanto, a qualquer momento, pode chegar ao Senado um pedido do STF de autorização para processá-la.

O PSDB, porém, não tem muito o que comemorar. A situação de Aécio na Justiça tem sido considerada mais delicada do que a de outros parlamentares – não só pelos nove inquéritos aos quais responde no STF, mas pela investigação relativa às gravações feitas pelo empresário Joesley Batista.

Cristiana Lobo - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário