GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ELEIÇÕES 2018

JAIR BOLSONARO E ESPERIDIÃO AMIN LIDERAM PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO EM SC
CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, JAIR BOLSONARO, E GOVERNO DO ESTADO, ESPERIDIÃO AMIN LIDERAM PESQUISA E INTENÇÃO DE VOTOS.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E GOVERNO DO ESTADO TÊM VANTAGEM CONSIDERÁVEL


Uma pesquisa realizada no estado de Santa Catarina mostrou que 26,2% da população votaria no deputado Jair Bolsonaro (PSC) para o cargo de presidente da República caso as eleições fossem realizadas hoje. Em segundo lugar aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 18% das escolhas, seguido por Marina Silva (Rede), com 9,3%.
Também listados na pesquisa estão o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o senador Álvaro Dias (Partido Verde), o ex-ministro Joaquim Barbosa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ministro Henrique Meirelles. Em um segundo cenário, Alckmin é substituído pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o que somaria ao partido 10,8% dos votos, colocando-o na terceira posição.
Administração federal
O levantamento também perguntou aos eleitores sobre a administração do presidente Michel Temer, 83,3% dos entrevistados afirmaram desaprovar as ações tomadas pelo presidente. Apenas 13,9% da população aprova a gestão.
Executivo estadual
Questionados sobre os candidatos à eleição para Governador do estado de Santa Catarina, os eleitores responderam em quem votariam caso esta fosse realizada hoje. O primeiro colocado é o deputado Esperidião Amin (Progressista), com 30%; seguido pelo senador Paulo Bauer (PSDB), com 20,3% e o deputado Mauro Mariani (PMDB), com 9,9%.
Também aparecem na lista o deputado Décio Lima (PT), o deputado Jorginho Mello (PR) e o deputado Gelson Merisio (PSD).
Administração estadual
Os entrevistados também responderam sobre a administração do atual governador de SC, Raimundo Colombo. Os eleitores que aprovam a gestão somaram 54,1% e os que desaprovam 40,8% .
A Paraná Pesquisas esteve em 64 municípios e ouviu 1.554 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 12 e 16 de outubro. O grau de confiança da pesquisa atingiu 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,5%.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário